Telecine marca presença na quarta edição do Cabíria Festival Audiovisual

Reprodução

O Telecine se junta mais uma vez ao Cabíria Festival Audiovisual, que chega a sua quarta edição, com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras. O evento acontece no formato presencial, de 27 a 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e, online, até 3 de agosto. Entre as ações do Telecine em parceria com o Cabíria Festival e Elo Company, estão o anúncio do projeto vencedor do Prêmio Selo Elas - Cabíria - Telecine, que ganha uma consultoria com especialistas Elo Company e Telecine, e um workshop de Produção e Distribuição com foco em criadores e roteiristas.

Reforçando o compromisso como apoiador da presença feminina no cinema, que reflete na curadoria especializada, cinelists e projetos como Mulheres Fazem Cinema, o Telecine dá sequência à narrativa institucional da marca “O Cinema Tem Sempre uma Boa História” com uma vinheta inédita com participação de Renata Boldrini. No vídeo que será lançado durante o festival, a apresentadora, uma das vozes do Telecine há 25 anos, conta uma de suas aventuras.

Da união das marcas também surge o workshop de Produção e Distribuição, que acontece na sexta, dia 29, das 14h às 17h, com foco em criadores e roteiristas. A tarde será de imersão com todo o funcionamento do mercado audiovisual brasileiro de produção de filmes e com profissionais convidados especialmente para compartilhar suas experiências: Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company; Barbara Sturm, Diretora de Conteúdo da Elo Company, criadora e coordenadora do Selo ELAS; e Gabriel Cohen, executivo do time de Aquisição e Coproduções Nacionais do Telecine. O workshop é gratuito, assim como as demais atividades do evento, e os interessados podem se inscrever através do Link até 27 de julho.

A parceria leva o nome do Cabíria Festival para o especial que vai ao ar na quarta (27/7), a partir das 16h30, no Telecine Cult e reúne títulos como A Nuvem Rosa, dirigido e roteirizado pela brasileira Iuli Gerbase, o nacional Ana. sem Título, de Lucia Murat, e Retrato de uma Jovem em Chamas, da francesa Céline Sciamma, que arrebatou no Festival de Cannes o prêmio de Melhor Roteiro e o Queer Palm. No Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, a cinelist com curadoria assinada pelo Telecine junto ao Cabíria traz os nacionais O Corpo É Nosso, de Theresa Jessouroun, o documentário Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi; Kiki, documentário da sueca Sara Jordenö; entre outros.

O Festival

O Cabíria Festival Audiovisual é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 premia roteiros escritos e protagonizados por autoras autoidentificadas mulheres, visando contribuir para sua maior representatividade nas telas e atrás das câmeras.

O festival impulsiona conteúdos realizados por mulheres e busca agregar expressões, identidades de gênero diversas e comunidades LGBTQIAPN+. Em sua quarta edição, mobiliza uma rede de cineastas, storytellers e produtores de conteúdos promovendo um grande encontro entre público, cadeia produtiva e realizadores para a maior representatividade e diversidade no audiovisual. Em sua programação articula Mostra de Filmes, encontros profissionais e de formação, premiação e laboratório de roteiros.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato