Ad Code

Tiktoker Ana Duarte faz análises microscópicas no The Noite desta sexta

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

A Tiktoker que viralizou analisando coisas no microscópio estará no The Noite desta sexta-feira, 15. Ana Duarte é bacharel em ciências biológicas e ganhou milhões de fãs revelando detalhes de itens que fazem parte do dia a dia, explicando coisas científicas de modo simples e divertido. Com mais de 2 milhões e 500 mil seguidores no TikTok, ela conta que é conhecida como a “Menina do Microscópio” e revela o que de mais curioso já observou: “a coisa que mais me surpreendeu foi ver uma infecção de urina no microscópio. A minha. Me deu infecção, fui lá e coloquei no microscópio. Porque, hoje em dia, tudo é conteúdo”. 

A convidada conta como surgiu a ideia dos vídeos e relata: “fiz estágio dentro de um laboratório. Inclusive eu trabalhava com leveduras, com cervejarias, fazendo análise microbiológica de cervejas artesanais... Passei a postar os vídeos porque trabalhava em laboratório”. Ganhadora do prêmio “Tik Tok Awards 2021” na categoria “Aprenda no Tik Tok”, recorda o primeiro viral: “olhei a formiga no jardim e pensei ‘vou colocar no microscópio’. Foi o primeiro que eu gravei e já pegou mais de um milhão de visualizações”. 

Ela traz ao programa elementos que usa em suas gravações e mostra a Danilo uma abelha no microscópio, além de analisar uma gota de sangue do apresentador, uma gota de saliva de Diguinho, um mosquitinho ‘de banheiro’, além de dar detalhes das imagens projetadas no aparelho. Ana comenta o sucesso de outros vídeos, como o do molho de tomate e da mussarela, que tinha pelos não visíveis a olho nu: “muita gente deixa de comer. Eu como tudo. A salsicha, a mussarela, o molho de tomate, porque o alimento não é uma coisa estéril. Vai ter ali alguma coisa. Sempre tem, é normal e não vai fazer mal”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 01h00.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code