Ad Code

Todas as Bossas apresenta shows do Festival Rock Brasil 40 Anos

Divulgação

Para encerrar as comemorações do mês em que se celebra o Dia Mundial do Rock, o programa Todas as Bossas exibe uma edição temática com apresentações do Festival Rock Brasil 40 Anos neste sábado (30), às 23h15, na TV Brasil. As atrações do especial também estão no app TV Brasil Play.

Com repertório de clássicos do gênero, a produção reúne músicas que agitam plateias de norte a sul do país e obras do rock nacional que atravessam gerações. A sequência de sucessos conta com hits como "Bete Balanço", "Kátia Flávia", "Por Você", "Garota sangue-bom", "Envelheço na cidade", "Rio 40 graus" e "Puro êxtase", entre outras composições.

O evento foi realizado em abril deste ano, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A iniciativa remete às quatro décadas do movimento no país. O ano de 1982 é considerado um marco na história do rock brasileiro graças a uma juventude inquieta que criava uma nova onda repleta de atitude e irreverência.

O programa Todas as Bossas destaca alguns dos talentos daquela época que embalam multidões até hoje e lotam espetáculos com carisma e presença de palco. Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Ira! e Barão Vermelho interpretam composições que marcaram a cena do rock nacional dos anos 1980.

Sequência especial de atrações temáticas

Em comemoração ao mês do rock'n roll, a TV Brasil preparou uma seleção especial com três produções na faixa musical, aos sábados. O canal público reuniu shows temáticos com repertório de clássicos para reverenciar o gênero em sua programação.

O canal público já mostrou as performances das bandas Blitz, Detonautas e Blues Etílicos, além do músico Rodrigo Santos, atrações do dia 16 de julho. O destaque do segundo programa, na semana seguinte, foi o concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPS) com obras da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses. O recital teve regência do maestro Felipe Prazeres e arranjos feitos especialmente para aquela apresentação.

Celebrado em 13 de julho, o Dia Mundial do Rock marca a data do festival de música Live Aid. O evento reuniu personalidades do gênero em 1985. A produção ocorreu simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O ritmo se consolidou no Brasil e conquistou muitos fãs com o surgimento de grupos e artistas de renome naquela década.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code