Ad Code

TV Cultura estreia premiada coprodução internacional sobre o fenômeno dos rios voadores

Divulgação TV Cultura

Neste domingo (31/7), a TV Cultura estreia o documentário Rios Voadores. A parceria entre a emissora, Grifa Filmes, ZED e Arte France já foi premiada no Deauville Green Awards, Silbersalz Festival e Festival Du Film Scientifique 2022 (França). Vai ao ar a partir das 15h30, na tela da Cultura.
 
O filme fala sobre os rios voadores, que têm origem na floresta amazônica, atravessam a América do Sul e transportam mais água do que o maior rio do mundo, o Amazonas. Este fenômeno único provoca uma série de repercussões meteorológicas e ecológicas, evitando, por exemplo, a desertificação.
 
Com direção e roteiro de Pascal Cuissot, o documentário também se propõe a refletir sobre quais seriam as consequências para o equilíbrio do nosso planeta se eles desaparecessem e se a floresta amazônica pode ser continuamente explorada e desmatada.
 
Desde a Amazônia até alguns dos melhores laboratórios e centros de pesquisa do mundo, e graças às sequências de animação 3D, esta investigação científica explica como funcionam os rios voadores e sua fundamental influência sobre o clima global.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code