Ad Code

Vida e obra do primeiro Arcebispo de Aparecida é destaque do ''Aparecida Debate''

Reprodução/TV Aparecida

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (12/7), às 21h30, será dedicado à memória do primeiro Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta. No programa da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda vai conversar com dois convidados com vasto conhecimento sobre a vida do religioso. 

Nascido na cidade de Bom Jesus do Amparo (MG), o Cardeal Motta – que faleceu em 1982, aos 92 anos – está intimamente ligado à história da Capital Mariana da Fé e à devoção a Nossa Senhora. O programa vai mostrar que a vida do religioso também é marcada pela contribuição à Igreja no Brasil. Dom Carlos Carmelo foi o primeiro presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). E como cardeal participou de dois conclaves para a eleição de dois papas: João 23 e Paulo 6º. 

Para falar sobre a trajetória e o legado deixado pelo cardeal, a produção convidou a historiadora e escritora Tereza Galvão Pasin, que inclusive vai lançar um livro que conta a história de Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta. Ela participará do programa no estúdio da TV Aparecida para falar um pouco mais sobre as memórias do primeiro Arcebispo de Aparecida. 

E pela internet, Eduardo Miranda vai conversar com o Padre Ludugerio Almeida, administrador na Paróquia Bom Jesus, na cidade de Bom Jesus do Amparo, terra natal do cardeal Motta.  

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code