Ad Code


Além de ''Em Nome do Céu'', confira outras adaptações de livros disponíveis no Disney+ e Star+

Estrelada por Andrew Garfield, “Em Nome do Céu” acaba de chegar no Star+
Divulgação

Inspirada no best-seller de true crime ''Under the Banner of Heaven'', do autor Jon Krakauer, a minissérie ''Em Nome Do Céu'' já está disponível no Star+. A trama gira em torno do assassinato de Brenda Wright Lafferty e sua pequena filha, no subúrbio de Salt Lake Vallley, no estado de Utah, nos Estado Unidos, no ano de 1984. Jeb Pyre (Andrew Garfield) é o detetive responsável pela investigação dos acontecimentos que culminaram na tragédia da família Lafferty. Durante suas buscas, Jeb acaba descobrindo verdades ocultas sobre as origens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias levando o detetive, e mórmon devoto, a questionar sua própria fé.

E para quem ama uma boa adaptação, o Combo+ traz uma lista de produções disponíveis no Disney+ e no Star+ que são baseadas em livros. Confira abaixo:

CREPÚSCULO
Disponível no Star+


A clássica saga teen foi inspirada nos livros de Stephenie Meyer e conta a história de Bella Swan (Kristen Stewart), uma adolescente que se muda para a casa de seu pai na desinteressante cidade de Forks. Ela logo percebe que seu novo lar e sua nova escola podem não ser tão entediantes quando conhece Edward (Robert Pattinson), um rapaz atraente e misterioso. À medida que os dois se aproximam, a jovem descobre uma verdade chocante sobre a identidade de seu novo namorado: ele é um vampiro. Além de “Crepúsculo” (2008), também estão disponíveis na plataforma as sequências: “Lua Nova” (2009), “Eclipse” (2010), “Amanhecer” (2011) e “Amanhecer: Parte 2 (2012).

PERCY JACKSON
Disponível no Disney+


Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally, e vive com Gabe Ugliano, seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon com uma humana, e possui poderes.  Adaptadas através dos livros de Rick Riordan, as duas produções “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013) estão disponíveis na plataforma.

JOGOS VORAZES
Disponível no Star+


Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

A série de filmes “Jogos Vorazes” (2012), “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013), “Jogos Vorazes: A Esperança - ParteI” (2014) e “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” (2015) é inspirada na coleção de livros de Suzanne Collins.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Disponível no Disney+


Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas.

Do livro de Lewis Carroll para as telas, o live-action de “Alice no País das Maravilhas” (2010) está disponível no Disney+, assim como a versão animada infantil de 1951.

GAROTA EXEMPLAR
Disponível no Star+


Diretamente do best-seller de Gillian Flynn, “Garota Exemplar” (2014) narra a história de Amy Dunne que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
Disponível no Disney+


A clássica e amada aventura “As Crônicas de Nárnia” (2005) é baseada no romance de sete livros de C.S. Lewis, que narra a história dos irmãos, Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro vivendo na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico, mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

“As Crônicas de Nárnia: O Leão,  Feiticeira e o Guarda-Roupa”(2005), “As Crônicas de Nárnia:  Príncipe Caspian”(2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”(2010) estão disponíveis no Disney+.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Disponível no Star+


Inspirado no livro de Markus Zusak, “A Menina que Roubava Livros” (2013) se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta uma jovem garota chamada Liesel Meminger, que sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.

MOGLI – O MENINO LOBO
Disponível no Disney+


A história de Mogli foi escrita por Rudyard Kipling antes de 1900 e a inspiração para o filme live action de 2016. Na história o jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, conta apenas com a companhia do urso Baloo e da pantera negra Bagheera, sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan, que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar.

MORTE NO NILO
Disponível no Star+


Em “Morte no Nilo” (2022), o casal Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) convidam os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar sua recém união. Porém a rica herdeira é misteriosamente morta de noite e quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Mas um dos convidados, por coincidência, é o mais famoso detetive do mundo, Hércules Poirot, que começa a investigar o caso. Enquanto as investigações têm início no próprio barco, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade e o caso acaba sendo mais difícil de se solucionar a cada tempo que passa. 

O filme foi baseado em um dos livros de mistério de Agatha Christie, no qual a história se passa no mesmo universo literário que “Assassinato no Expresso do Oriente” (2017), também disponível no Star+

MARY POPPINS
Disponível no Disney+


Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família. Além do clássico musical infantil inspirado no livro de P.L. Travers de 1964, “O Retorno de Mary Poppins” (2018) também está disponível na plataforma.

MAZE RUNNER
Disponível no Star+


Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar. A série de filmes é baseada na saga de seis livros de James Dashner. Além de “Maze Runner: Correr ou Morrer” (2014), também podem ser assistidos no Star+ “Maze Runner: Prova de Fogo” (2015) e “Maze Runner: A Cura Mortal” (2018).

DIÁRIO DE UM BANANA
Disponível no Disney+


Greg Heffley tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, sofre: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados do pessoal e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e com a família em um diário.

Jeff Kinney é o autor da série de 16 livros que foram a inspiração dos filmes “Diário de um Banana” (2010), “Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara” (2011), “Diário de um Banana 3: Dias de Cão” (2012) e “Diário de um Banana: Caindo na Estrada” (2017), além da aventura animada “Diário de um Banana” lançada em 2021.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code