Ad Code


'Altas Horas' celebra a região Nordeste neste sábado

Divulgação Globo

O 'Altas Horas' deste sábado, dia 20, tem clima e sotaque de Nordeste! A região é representada por grandes nomes da cultura local, como os baianos Antônio Pitanga e integrantes do Harmonia do Samba; os cearenses Matheus Fernandes e Tom Cavalcante; e Fabiana Karla, pernambucana, ao lado da paraibana Juliette. Os artistas se reúnem para falar sobre suas carreiras e projetos atuais. Gil do Vigor também participa por meio de videochamada.  
 
Fabiana Karla revela que Lucicreide, uma de suas personagens mais famosas, é uma homenagem à mulher nordestina. A atriz e humorista, que também está no elenco de ‘Rensga Hits’, série Original Globoplay, cita ainda algumas das pessoas que inspiraram seu trabalho. “Quando criança gostava de Aracy de Almeida, Dercy Gonçalves, Pedro de Lara, Chico Anísio e o nosso saudoso Jô Soares. Então meu olhar era para pessoas que me faziam sentir representada (...). Isso me deu um caminho, me inspirou muito, porque o humor dessas pessoas era da vida, e a gente que é nordestino, ri da vida, tanto das coisas tristes como das felizes”, diz. 

Já o comediante Tom Cavalcante recorda o preconceito regional que sofreu ao longo de sua carreira. “Eu sou um cara que sofri muito preconceito, mas parecia que era normal para mim. Como sempre fomos muito subjugados, aquele sofrimento que eu passei achava era a normal, mas a gente ia vencendo porque isso também é um traço nosso. (...) Quanto mais bate, mais a gente cresce”, afirma.  

 Por sua vez, a campeã do BBB 21, Juliette, está no programa mostrando seu talento musical, e traz como começou: “Eu brincava, nunca cantei em lugar nenhum. Nunca vi isso como uma profissão, via como uma brincadeira que fazia quando estava com meus amigos, e eu fazia isso no BBB. Quando saí de lá, vários cantores grandiosos que eu admiro me incentivaram. Então, se eles falaram isso, quem era eu para duvidar? Só aceitei”, conta.
 
E o soteropolitano, Antônio Pitanga, relembra sua origem humilde no Pelourinho, seu período num colégio interno e o emprego na companhia de telégrafo até o início do movimento chamado Cinema Novo. “No colégio interno eu aprendi tudo, quando saí de lá fui trabalhar na Western. Isso me deu a sapiência de saber fazer amigos, e eu terminei fazendo amizade com jovens da minha idade. Foi aí que criamos o Cinema Novo. Eu era uma dessas cabeças pensantes”, afirma o ator.  
 
Nos musicais, o grupo Harmonia do Samba canta um medley das canções “Desafio” e “Vem Neném”, “Tic Nervoso”, “Pagode Bom (Coraçãozinho)”. Na sequência, Juliette canta “Deus Me Projeta”, “Estrela” e seu novo single “Xodó”. E Matheus Fernandes canta o hit “Balanço da Rede”.   
  
O ‘Altas Horas’ tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados depois de ‘Pantanal'.   

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code