Ad Code

AXN é o canal de TV Paga não esportivo nº 1 entre adultos assinantes na América Latina no segundo trimestre de 2022

Reprodução

Durante o segundo trimestre de 2022, o AXN, parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television (SPT) na América Latina, apresentou um crescimento significativo de audiência, impulsionado por estreias de desempenho sólido de séries novas e em andamento, que levaram o canal ao topo do ranking do horário nobre da TV por assinatura, superando todos os canais de sua categoria e ocupando o segundo lugar entre todas as redes de TV por assinatura.

Novas séries como S.W.A.T., NCIS: Hawai’i e Balthazar foram lançadas ao longo do trimestre com excelentes resultados na maioria dos mercados. No mesmo período, Candice Renoir continuou seu crescimento de audiência, e o bloco de programação NCISx3 se manteve como uma estratégia de sucesso. Como resultado, o AXN encerrou o trimestre com o segundo maior recorde de tempo médio gasto (ATS) da região – um sinal revelador da lealdade e envolvimento do espectador com o canal.

''Esses resultados mostram que o AXN continua encantando o público com sua oferta de conteúdo única que o destaca entre a vasta variedade de opções de programação disponível hoje'', disse John Rossiter, Vice-Presidente Executivo de Distribuição e Redes, América Latina, Sony Pictures Entertainment. ''Com tantas opções de conteúdo por aí, manter o público engajado é um dos maiores desafios da indústria da televisão. Estamos orgulhosos de ter o segundo maior recorde de ATS do mercado, um sinal claro da nossa audiência engajada e leal.''

No Brasil, as audiências do horário nobre do AXN cresceram 12% entre adultos maiores de 18 anos com TV paga durante este período em comparação ao trimestre anterior. O canal alcançou o 5º lugar no ranking de TV por assinatura com classificação média de 0,30. O AXN também alcançou o ATS mais alto do país, com espectadores assistindo uma média de 1h 9min por noite durante o trimestre. O crescimento da audiência foi explicitamente atribuído a iniciativas promocionais como o Mês de Criminal Minds em abril e as estreias de NCIS e Candice Renoir, que tiveram um desempenho estelar, ocupando o 4º lugar em seu horário ao longo do trimestre. Novas séries como Balthazar, lançada em meados de junho, tornou-se o programa de melhor desempenho do AXN Brasil este ano, com uma classificação média atual entre adultos maiores de 18 anos com TV paga de 0,41. O programa também foi classificado como o programa de TV por assinatura mais assistido durante seu horário (quarta-feira, às 22h), superado apenas por eventos esportivos. NCIS: Hawai’i, outra nova série, também teve um forte desempenho durante o trimestre. O programa tem uma média de classificação de 0,30 e ocupou o 8º lugar durante seu horário de exibição a partir do episódio 8.

No México, o alcance diário do AXN aumentou 10% em relação ao trimestre anterior após fechar um novo acordo de distribuição com uma importante operadora de TV por assinatura, a IZZI. No país, o AXN também alcançou o maior ATS, com telespectadores mexicanos de TV por assinatura assistindo uma média de 1h14min por noite durante o segundo trimestre, um crescimento de +8% em relação ao trimestre anterior e aumentando quase 11 min em comparação ao ano passado. A rede também alcançou um novo recorde histórico de audiência no horário nobre de 0,38 entre adultos maiores de 18 anos com TV paga, um crescimento de 19% em relação ao trimestre anterior, e foi classificada como o 3ª canal de TV por assinatura mais assistida no México durante esse período. No ano passado, a audiência do horário nobre do AXN cresceu 48% e subiu 13 posições no ranking de TV por assinatura. As estreias tiveram um desempenho estelar, com NCIS LA se tornando o programa nº 1 em seu horário e S.W.A.T., NCIS e NCIS NO classificandos como nº 4 em seus respectivos horários. Candice Renoir ficou em 6º lugar em uma programação altamente competitiva de segunda à noite, enquanto Balthazar, a mais recente estreia do AXN, rapidamente se tornou o programa de melhor desempenho do canal, ocupando o 5º lugar em seu horário regular a partir do episódio 4. NCIS: Hawai’i, outra série recém-chegada do canal, também teve um bom desempenho, com uma classificação média de 0,43 e classificado como nº 6 em seu horário a partir do episódio 8.

Na Colômbia, o AXN estabeleceu um novo recorde de audiência e conquistou um lugar no top 5 do ranking de TV por assinatura pela primeira vez desde 2016. No segundo trimestre, a rede alcançou um novo recorde de audiência no horário nobre de todos os tempos de 0,33 entre adultos pagantes com mais de 18 anos, com média de 43,6 mil espectadores por minuto. O AXN também teve o ATS mais alto do país, com espectadores permanecendo no canal por uma média de 58min 23seg por noite. A maioria dos programas estreando durante o segundo trimestre ficou no top 10 durante seus intervalos de exibição, com o mais novo membro da franquia NCIS, NCIS: Hawai’i, tornando-se o programa de melhor desempenho do trimestre e do ano até o momento. O show teve uma classificação média de 0,41 entre adultos com mais de 18 anos pagantes no episódio 8 e ficou em 4º lugar em seu horário (terças-feiras, às 21h). O Mês de Criminal Minds do AXN foi lançado em abril e deu início ao trimestre, impulsionando o crescimento em toda a programação, especialmente durante os fins de semana, quando a audiência do canal à tarde e no horário nobre aumentou 80% em relação ao mês anterior.

Na Argentina, o AXN alcançou um novo recorde de audiência no horário nobre de 37.000 espectadores adultos pagantes por minuto (0,33). O canal também conquistou uma posição no ranking de TV por assinatura, aproximando-se do top 10. O AXN cresceu 21% em relação ao trimestre anterior e 63% em relação ao ano anterior (24). O canal também experimentou um aumento de 59% ano a ano no ATS graças a estreias que ficaram entre as 10 melhores em seus respectivos horários, como Candice Renoir e NCIS NO (nº10), NCIS (nº9), S.W.A.T. e Balthazar (nº7), e NCIS: Hawai’i (nº6). Outro grande motor de crescimento para o AXN na Argentina este ano foi a faixa de programação de NCIS LA e NCIS, exibida de segunda a sexta-feira 20:15 - 22:00.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code