Ad Code

''Bios. Vidas que marcaram a sua'': conheça mais sobre os integrantes dos titãs!

Divulgação

Já está disponível no Star+ o novo episódio de ''Bios. Vidas que marcaram a sua'', dedicado à icônica banda de rock Titãs. Neste episódio, Sarah Oliveira, jornalista e apresentadora de televisão especializada em música, é a cronista escolhida para nos guiar pela vida e obra dos Titãs. Com imagens de arquivo inéditas, acesso exclusivo a um ensaio da banda, conversas individuais com Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello, seus atuais integrantes, o episódio cobre a longa trajetória musical da banda, enquanto os acompanha nos preparativos para um show no SESC Pompéia, quarenta anos após seu primeiro show, no mesmo local.

Com entrevistas exclusivas com Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Charles Gavin e André Jung, o documentário reúne, pela primeira vez, declarações de todos os ex-integrantes, revelando os episódios mais importantes de suas carreiras e os motivos que os levaram a sair da banda.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos integrantes que passou pela banda e fez com os Titãs se transformassem em uma das maiores bandas do Brasil.

SÉRGIO BRITTO

Sergio Britto é tecladista dos Titãs. Ele é um de seus membros fundadores e ex-aluno do Colégio Equipe, onde a maioria deles se conheceram. Ele é responsável pela maior parte das composições da banda e, atualmente, faz parte do projeto ‘Titãs - Trio Acústico’, que renovou a banda para adotar uma estética mais despojada, sem substituir os colegas que deixaram o grupo. 

BRANCO MELLO

Branco Mello é baixista e vocalista dos Titãs e também um de seus membros fundadores. Durante o início da banda, Branco foi o principal responsável pela reunião de seus membros, alguns dos quais ele conhecia desde a infância. Seu interesse secundário pelas artes audiovisuais o levou a gravar em vídeo a intimidade do grupo, durante uma parte importante de sua carreira. Por isso, ele hoje possui o arquivo audiovisual mais privilegiado de sua história. Graças à isso, em 2009, ele fez o documentário multipremiado “Titãs — A Vida Até Parece Uma Festa”, que conta o início e a ascensão da banda à fama, bem como algumas das dificuldades que enfrentaram nesse processo.

TONY BELLOTTO

Tony Bellotto é o atual guitarrista dos Titãs e também faz parte da fundação da banda. Ele não frequentou o Colégio Equipe, mas conheceu os integrantes através de sua amizade com Branco Mello e Marcelo Fromer, com quem dividiu um trio musical. Além de suas habilidades como instrumentista, Tony é fã da literatura e autor de uma série de romances policiais, além de livros de música. Atualmente, ele faz parte dos Titãs - Trio Acústico.


BETO LEE

Beto Lee é filho da cantora Rita Lee e do guitarrista Roberto de Carvalho. Ele é cantor, compositor e, a partir de 2016, integrou os Titãs como guitarrista, substituindo Paulo Miklos. Seu testemunho como fã da banda desde sua criação, e mais tarde como membro acompanhante, nos permite entender melhor, através do documentário, a experiência dos recitais ao vivo e a maneira como seus membros se comportam no presente, após a saída de vários dos fundadores.

ANDRÉ JUNG

André Jung foi baterista e membro fundador da banda “Os Titãs do Iê-Iê”, como eram originalmente chamados. Ele é ex-aluno do Colégio Equipe e participou nos primeiros ensaios, composições e da gravação do primeiro álbum. Mais tarde, devido à divergências de estilos, ele foi substituído pelo baterista Charles Gavin. No documentário exclusivo do Star+, ele conta sobre os anos da fundação do grupo, as origens e as primeiras dificuldades atravessadas pelos Titãs até colher seu primeiro sucesso.

CHARLES GAVIN

Charles Gavin foi o segundo baterista da banda, substituindo André Jung a partir do segundo álbum “Televisão”. Os vinte e cinco anos que passou com o grupo o torna, ao mesmo tempo, protagonista e testemunha de seus inícios, sua ascensão ao estrelato internacional e sua consolidação como um dos grupos mais importantes do rock brasileiro.


ARNALDO ANTUNES

Arnaldo também estudou no Colégio Equipe e atuou como compositor e vocalista até se separar da banda em 1992. Além disso, ele é um dos nomes mais reconhecidos na poesia contemporânea brasileira e suas composições integram antologias internacionais dentro do movimento da poesia concreta. Formou um trio com Marisa Monte e Carlinhos Brown chamado “Tribalistas”, lançando um álbum autointitulado que se tornou sucesso internacional instantâneo, configurando-o como uma figura renomada no mundo. Seu testemunho dos primeiros anos dos Titãs, bem como do processo criativo e da dinâmica dentro da banda, são fundamentais para entender a história de seus primeiros dez anos.

NANDO REIS

Nando Reis é músico, cantor e compositor. Também foi aluno do Colégio Equipe, sendo o baixista e vocalista dos Titãs, até sua saída em 2002. Em sua carreira solo posterior, ele se tornou um dos compositores mais difundidos da música brasileira. Como ex-membro da banda, ele conta em “Bios: Titãs” sobre a dinâmica interna da banda, tanto no início quanto após sua consagração, além de oferecer uma perspectiva sobre alguns dos conflitos e interesses que precipitaram sua própria saída da banda.

PAULO MIKLOS

Paulo é músico e, mais recentemente, ator e apresentador de TV. Foi aluno do Colégio Equipe e vocalista da banda até sua saída em 2016. Desde então, ele se dedicou em forma parcial à atuação, além de iniciar uma carreira como músico solo. No documentário, ele também fala sobre o processo de formação da banda, o trabalho criativo ao longo dos anos e os conflitos e interesses que eles foram obrigados a superar, bem como os motivos de sua própria decisão de abandonar o grupo para seguir uma carreira solo.

MARCELO FROMER

Outro aluno do Colégio Equipe, Marcelo Fromer foi guitarrista dos Titãs até sua morte em 2001. Fromer tinha apenas 39 anos e foi vítima de um atropelamento quando atravessava a Avenida Europa, em São Paulo.


''Bios: Titãs'' estreia exclusivamente no

Star
+ em 29 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code