Ad Code

Cantor e ator, Daniel Boaventura fala sobre relação com a música: ''Muito natural''

Divulgação RedeTV!

Cantor e ator, Daniel Boaventura é o convidado de Daniela Albuquerque no 'Sensacional' (RedeTV!) desta quinta-feira (25). Para a atração, exibida às 22h30, o famoso fala sobre sua relação com a arte, revelando como a música e a atuação entraram em sua vida. 

Hoje aos 52 anos, o veterano iniciou sua carreira no início da década de 1990 e fez muito sucesso com a peça ‘Os Cafajestes’. Apesar de brilhar em cima dos palcos, Boaventura afirma que a carreira artística nunca fez parte de seus planos quando jovem: “Eu queria ser cardiologista, gostava muito de medicina, acho a profissão fascinante. Mas na época pré vestibular eu já queria partir para publicidade ou administração", garante.

“A arte veio depois. Eu lembro que eu queria um piano, mas a gente não tinha espaço, então meus pais me ajudaram a comprar um trombone. A música foi entrando de uma maneira muito natural. Sempre em casa tinham estilos de músicas variados, sempre algo tocando”, afirma ele. "Eu sabia que ia acabar não seguindo medicina, porque a arte realmente fala mais forte. Eu acho que é uma questão de vocação, de paixão."

Para a atração, o convidado ainda expõe que foi a música que abriu a ele as 'cortinas' do teatro. Na adolescência, Daniel Boaventura integrava uma banda que participava de festivais locais, mas não possuía a notoriedade desejada por ele: "Eu via que para fazer aquilo como eu queria, ia demorar, então eu fazia faculdades paralelas como suporte (...) Percebi que alguma coisa tinha que servir como dínamo para dar exposição e o que tinha de profissionalização mais forte na minha área, era o teatro", conta.

De lá pra cá, o artista tem interpretado diversos personagens marcantes não só no teatro, como também na televisão, dando vida, por exemplo, ao professor Adriano em 'Malhação' e ao dentista PC na série 'Tapas e Beijos'. Portanto, Daniel Boaventura desabafa que o espaço conquistado nas telinhas foi árduo. 

"Eu fiz vários testes para comerciais e eu era muito ruim. Uma vez, eu fiz um teste para uma campanha, que o pessoal atrás das câmeras começou a rir", diverte-se ele. "Mas eu fui melhorando, lembro que o Wolf Maya assistiu uma peça minha e precisava de ator para interpretar um papel. Eu trabalhei muito para não dar vexame e foi muito bom, minha primeira entrada na televisão", relembra o artista sobre sua participação em 'Hilda Furacão'.

Atualmente em cartaz com um musical, Daniel Boaventura contracena ao lado de Marisa Orth e, ao programa da RedeTV!, é só elogios à parceira: "A Marisa une duas qualidades que são raras em estrelas de verdade. Ela tem o star quality dela, é uma artesã no que faz, uma mulher extremamente inteligente, tem um time cômico fora do comum, mas ela não é inacessível".

A entrevista completa com Daniel Boaventura vai ao ar no 'Sensacional' desta quinta-feira (25), às 22h30, na RedeTV!.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code