Ad Code


Cantor e violeiro Marcos Zam é destaque do programa "Luar do Sertão"

Reprodução/TV Aparecida

Nesta terça-feira (16/8), às 19h30, padre Paulinho abre sua sala de visitas no "Luar do Sertão" para mais um artista que representa muito bem o sertanejo raiz: Marcos Zam. 

O artista convidado do programa da TV Aparecida é cantor, violeiro, pesquisador e compositor de mais de 500 músicas. Seu repertório retrata as belezas naturais, com ênfase para as paisagens do Cerrado, dos rios, além do folclore e cultura popular. 

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Minas Gerais, Marcos Zam vai cantar e falar de sua trajetória artística. Seu gosto pela música e a influência da cultura da roça foram herdados dos pais e do avô paterno, com quem aprendeu os primeiros acordes de violão. Ele é músico autodidata, além de ser pesquisador, produtor e gestor cultural. 

Marcos Zam também disputou vários festivais, além de desenvolver projetos culturais com apresentações em várias cidades mineiras. Já dividiu o palco e abriu shows para nomes como Sérgio Reis, Renato Teixeira e Demônios da Garoa. 

Ao todo, o cantor e compositor lançou quatro álbuns, "Encantos da Viola", "Viola e Sertão", "Paraobepa" e "Pinturas da Natureza". Ele ainda atua como produtor e gestor cultural. 

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code