Ad Code


Cena Instrumental celebra João Donato com show inédito e exclusivo

Divulgação

Para homenagear o músico João Donato, que fez 88 anos na última quarta (17), a TV Brasil apresenta um espetáculo inédito e exclusivo do artista no programa Cena Instrumental deste sábado (20), às 23h15. Com depoimentos e performances do veterano, a atração fica disponível no app TV Brasil Play.

João Donato esbanja talento e disposição para o show no histórico estúdio 3 da emissora pública, no Rio de Janeiro, com as faixas do premiado álbum "Sambolero" (2008). No palco, o célebre convidado tem a companhia de lendários parceiros: o baterista Robertinho Silva e o baixista Luiz Alves.

Com um vigor jovial, os integrantes do João Donato Trio interpretam sucessos no especial apresentado por Bia Aparecida. Disco marcante na obra do artista, o projeto conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz Latino, em 2010. O trabalho marca a primeira vitória de um brasileiro na categoria. 

Em plena atividade, o experiente pianista, compositor, cantor e instrumentista está empolgado com sua produção artística que movimenta o mercado musical. Recentemente, no início do mês, João Donato lançou nas plataformas digitais o novo projeto "Serotonina".

O artista presenteia o público com reflexões sobre a vida e a obra. "Levar alegria por onde passa é uma missão bastante bonita", conta João Donato que completa o raciocínio. "Ouvir uma música que nos deleita... Você ficar contente e feliz é o grande segredo", avalia o bamba que ainda conta passagens da infância.

Habilidade ao mesclar referências

Na telinha da TV Brasil, o astro destaca algumas das principais obras autorais do vasto catálogo de sua discografia. O reverenciado álbum "Sambolero" reúne clássicos compostos por João Donato com grandes personalidades da música nacional.

O repertório inclui as canções "Bananeira", "Amazonas", "Brisa do Mar", "A rã", "Lugar Comum", "Nasci para Bailar", "Ê menina" e "Sambou, sambou", entre outras. A emocionante apresentação exclusiva para o canal público resgata a sonoridade que marca o entrosamento do afinado trio.

O show intimista revista passagem importante da consagrada carreira de João Donato. O disco é um registro histórico das mais de cinco décadas de estrada do pianista junto com Robertinho Silva na bateria e Luiz Alves no contrabaixo. "Sambolero" foi o primeiro projeto de estúdio reunindo os três artistas.

A cumplicidade do trio em ação é nítida. O público confere essa relação ao assistir à interpretação e acompanhar a entrevista do João Donato. "É difícil falar sobre eles. A convivência de quarenta, cinquenta anos. A gente já sabe o que tocar em um simples olhar. Isso é bom porque é reflexo da música", afirma.

Na longeva trajetória de interação, eles demonstram a virtuose em uma performance que passeia com leveza por diversos gêneros musicais. O espetáculo revela o modo bem particular de João Donato combinar referências da bossa nova ao jazz, passando pelo samba e bolero, com sua rara e hábil execução.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code