Ad Code


Confeiteiros do ''Bake Off Brasil'' criam bolos inspirados em drinks famosos neste sábado

 Divulgação Rogério Pallatta/SBT

O 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 27 de agosto, vem cheio de cores e sabores. Na prova criativa, os confeiteiros irão criar um verdadeiro coquetel de sabores para entregar o ‘Bolo Drink’. “Eu acho que para os desafios de hoje vocês vão precisar de um gole caprichado de energia. Eu tenho a impressão de que a prova de hoje pode deixar muita gente meio ‘tonta’, meio perdida. Vocês vão ter que entregar um bolo inspirado nos drinks mais famosos do mundo”, avisa a apresentadora Nadja Haddad. 

Após apresentar a referência do bolo, Beca Milano aconselha: “o maior desafio é vocês entregarem um bolo que represente um drink famoso no Brasil ou no mundo. Mas esse bolo tem que ter o formato do recipiente característico desse drink. A gente tem que visualizar e identificar. Serão cobradas duas técnicas de decoração, que fica à escolha de vocês, e tanto o visual quanto o sabor precisam fazer referência ao drink escolhido”. “Eu quando penso em um drink – sobretudo aqui no Brasil – penso em algo bonito, colorido. A produção tem que ser feita com uma altura de pelo menos 30 cm. Dois andares, podendo um deles ser cenográfico”, destaca Giuseppe Gerundino.  

Depois, na prova técnica, eles vão ter que demonstrar uma precisão milimétrica para acertar na geometria do ‘Triângulo de Choux’. Formado por quatro triângulos equiláteros, tem laterais feitas de praliné de amendoim e um total de 45 choux na parte interna, distribuídas igualmente em três destes triângulos. 27 choux são recheadas com creme de confeiteiro de romã e 18 choux recheadas com creme de confeiteiro de damasco. As choux deverão ser banhadas com chocolate rosa e amarelo em diferentes tons, formando um degradé. Para finalizar, no centro, um entrelaçado de avelãs caramelizadas. 

O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code