Ad Code

Grupo Violado é atração do programa Canto e Sabor do Brasil de domingo (21/8)

Divulgação

O programa Canto e Sabor do Brasil que vai ao ar neste domingo (21), às 11h, na TV Brasil, recebe o Grupo Violado para um bate-papo com muita moda boa na cozinha da fazenda. Durante o episódio inédito, o apresentador Paulinho Del Ribeiro prepara uma carne rancheira com abóbora e macaxeira no velho fogão à lenha. 

Ao longo dos três blocos da atração da emissora pública, o Grupo Violado interpreta “Vide Vida Marvada”, “Baiano no Coco”, “Comitiva Esperança”, “Caçador”, “Cavalo Enxuto”, “Morena Cheirosa”, e “Vagabundo”. Paulinho Del Ribeiro aproveita os intervalos entre uma canção e outra para declamar dois poemas: “Eu sou a Viola”, de autoria de Eide Froner, e “Ode à Viola”, de Catulo da Paixão Cearense.

Na estrada há mais de dez anos, o Grupo Violado tem um repertório autoral que vai além de clássicos da música caipira, em ritmos como cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros, fazem parte dos shows da banda. 

O grupo é formado por Guilherme Argentão (bateria e percussão), Fernando Tal (voz e violão), Lucas Campaci (voz e viola caipira), Felipe Rodrigues (violão) e Filipe Rozinelli (baixolão). O objetivo dos artistas é valorizar a origem da música sertaneja raiz em arranjos de violas e violões.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code