Ad Code


''Lar: Vida Interior'', no GNT, explora os diferentes olhares de cada um em suas habitações

Divulgação/Alberto Renault

No dia 19 de agosto, às 23h, estreia a nova temporada da série documental ''Lar: Vida Interior'', dirigida e apresentada por Alberto Renault, que mostra as vivências e as relações das pessoas com os seus lares. Ao longo dos episódios, nomes como Alexandre Nero, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch e Lilia Cabral revelam características pessoais que se fazem presentes em suas casas. Em hortas, móveis, objetos de família, quadros, cantos de fé, entre outros elementos, os convidados relatam como colocam a sua individualidade em suas moradias.
 
''Tento traduzir nos episódios o clima da gravação, ou seja, de uma visita. É assim que gravo o programa, visitando aquele lar, tomando um café com o morador. Sou muito grato aos que me confiam seus lares, sua intimidade. Buscamos esse tom intimista, não à toa acrescentei o subtítulo ‘Vida Interior’, é essa vida que acontece dentro de nossas casas que tento mostrar, e também em como ela se traduz nas escolhas estéticas'', conta Alberto.
 
No episódio de estreia, o ator Luís Miranda conta como a sua religiosidade se reflete em sua casa na Bahia. Alberto também conhece a residência de Eduardo Moscovis, que tem um corredor de entrada pintado pela artista plástica Rita Wainer. O episódio ainda mostra um sobrado centenário no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, onde moram André Curti e Arthur Luanda Ribeiro. Eles vivem tanto a arte e o teatro, que construíram um palco dentro de casa. Já o designer Jorge Oliveira e a artesã Thaís Melo comentam como mudaram o seu lar com plantas, tons terrosos e muita criatividade. No norte de Minas Gerais, Alberto visita o sítio cheio de cores e memórias do designer Renato Imbroise. Com dez episódios, ''Lar: Vida Interior'' vai ser exibido toda sexta, às 23h, no GNT.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code