Ad Code


''Linchamentos'': nova série original do Playplus retrata assassinatos brutais cometidos por multidões

Divulgação

Está disponível no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, a série documental ''Linchamentos''. A produção original com cinco episódios revela que mais de 1,5 milhão de brasileiros já participou de atos popularmente conhecidos como “justiça com a próprias mãos”.

Seis casos, em três diferentes estados são investigados e as histórias mostram quais são os fatores que estimulam os acontecimentos, quem são as vítimas, e os motivos pelos quais os crimes coletivos se multiplicaram nos últimos anos.

''Duas pessoas morrem por dia sendo vítimas de linchamentos no Brasil. Somos um dos países com mais ocorrências desse tipo no mundo. Muitas vezes, essa crueldade é provocada por notícias falsas espalhadas contra alguém, que despertam a fúria da população e promovem uma punição de forma coletiva, resultando em uma tragédia'', comenta Pablo Toledo, chefe de redação do jornalismo da Record TV. ''A série deve proporcionar uma reflexão sobre esse tipo de atitude, que, muitas vezes, pune inocentes'', complementa.

''O PlayPlus é o streaming nacional que mais fortalece o catálogo de títulos apostando em produções documentais originais e inéditas, com o apoio e a credibilidade da equipe de jornalistas competentes da Record TV, abordando temas importantes e que estimule a reflexão da sociedade brasileira'', explica o diretor de conteúdo OTT, Josmar Bueno Jr.

Os três primeiros episódios mostram casos ocorridos no Espírito Santo, um dos estados com maior número de linchamentos no país. As vítimas foram acusadas de cometer crimes sexuais e não tiveram o direito de se defender. A produção retrata a brutalidade dos agressores e o sofrimento dos familiares das pessoas que morreram devido a uma onda de mentiras disseminadas nas ruas do município de Serra (ES).

No quarto episódio, o raro caso de um linchamento que chegou aos tribunais. Foram doze horas de julgamento de seis réus. Uma tentativa de assalto terminou com um dos ladrões morto e amarrado a um poste no Maranhão e gerou a revolta de moradores. No quinto episódio a série documental retrata um dos casos mais recentes de repercussão nacional: o do congolês Moïse Kabagambe, morto em janeiro de 2022. Ele trabalhava em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e quando cobrou por um pagamento atrasado, foi espancado até a morte.

Disponível no catálogo do PlayPlus, a série “Linchamentos” pode ser assistida pelo aplicativo do streaming disponível para Smart TV’s, dispositivos móveis dos sistemas iOS e Android, e também pelo site: www.playplus.com/. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code