Ad Code


"Luar do Sertão" tem noite de seresta na TV Aparecida

Divulgação Juana Tannus/TV Aparecida

Roberto Seresteiro é o convidado do "Luar do Sertão" desta terça-feira (30/8), às 19h30, na TV Aparecida. O apresentador Padre Paulinho vai conversar com o cantor de seresta e de música tradicional brasileira, que é da cidade de Piracicaba (SP). Além de contar sua história, o artista vai interpretar algumas canções.

A seresta, tema do programa desta semana, é um gênero centenário que possui uma linguagem de canto com a voz empostada, com a técnica que se cantava nos discos e programas de rádio de antigamente, além da ênfase na interpretação exacerbada a cada canção.

E Roberto Seresteiro começou a se interessar por esse estilo musical ainda na infância, incentivado pelo avô, Amando Saglietti, um colecionador de discos e livros. Na adolescência, ele começou a frequentar rodas de choro e a ter contato com músicos e cantores da região de Piracicaba. Mas Roberto iniciou de fato a carreira aos 19 anos, em 2003, apresentando-se no evento mensal "Noite de Seresta", apresentando repertório de MPB, valsa, modinha e canções que remetiam a cantores de época. Foi então que ganhou o apelido Roberto Seresteiro.

Atualmente, o artista é considerado um dos últimos representantes do gênero musical. Tem um álbum lançado em 2014, intitulado "Cordiais Saudações". Já se apresentou pelo Brasil inteiro em festivais culturais e outros shows, além de fazer presença em programas de televisão de diversas emissoras.

Roberto Seresteiro já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Inezita Barroso, Roberto Silva, Dóris Monteiro, Agnaldo Rayol, Roberto Luna, Dona Inah e Cauby Peixoto.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code