''Não foi minha Culpa'': série sobre mulheres, feita por mulheres

Já está disponível no Star+ a série exclusiva ''Não Foi Minha Culpa''. Tendo o Carnaval como ponto comum e elo temporário entre suas trajetórias, a série dramática nacional produzida pela Star Original Productions traz histórias baseadas em casos reais e, revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país.

Só no Brasil, no ano de 2021, foram registradas 1.319 mortes por feminicídios e mais de 56 mil estupros. Esse cenário foi a inspiração para a produção de "Não Foi Minha Culpa", criada para chamar atenção do público e dar voz à um tema extremamente delicado, servindo também de alerta ao combate à violência contra a mulher.

A série conta com o trabalho em equipe de mulheres que doaram seus sentimentos para os temas delicados que cada episódio apresenta. O roteiro fica por conta de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, e a direção da cineasta Susanna Lira, que já realizou documentários ligados aos direitos humanos e à violência de gênero. Além disso, o elenco conta com um time feminino de sucesso, com nomes como: Bianca Comparato, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Dandara Mariana, Aline Dias, Virginia Rosa, Simone Iliescu, Karol Lannes, Luana Xavier, Ana Paula Secco, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre as mulheres – poderosas - que pertencem à equipe de produção de “Não Foi Minha Culpa”:

Michelle Ferreira


Michelle nasceu em São Paulo e é atriz, dramaturga, roteirista e diretora. Ela estudou teatro na Escola de Arte Dramática (EAD-USP) e é também graduada em ciências sociais e audiovisual. Integrou por oito anos o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), é autora de peças de sucesso, como “Os adultos estão na sala” (2014), e diretora da obra “Tem alguém que nos odeia” (2014), montada na Escócia em 2016.

Juliana Rosenthal


Juliana é roteirista e escritora. Fez pós-graduação em Dramaturgia e Roteiro na Universidade da Califórnia (UCLA) e é mestre em Literatura pela USP. Junto de Marta Góes, Gisela Marques, Rachel Ripani e Eliana Castro, Juliana participou do do grupo de roteiristas Mulheres da Redação, dos anos de 2007 a 2012.

Susanna Lira


Susana nasceu no Rio de Janeiro (RJ), estudou artes visuais e é pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, com especialização em biopolítica criminal. Começou sua carreira dirigindo vídeo publicitários, mas logo alçou fama nacional ao comandar “Positivas” (2009), obra premiada no Festival do Rio. A partir daí, construiu uma sólida carreira como documentarista, tendo dirigido obras conhecidas como “Mataram Nossos Filhos” (2016) e “Torre das Donzelas” (2018).

“Não Foi Minha Culpa” já está disponível com exclusividade no Star+. *VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É CRIME, DENUNCIE! DISQUE 180*

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato