Ad Code

''Operação Mesquita'' tem entrevista com o ex-jogador Amaral, o Coveiro, e visitas ao Festival Interlagos e ao Museu da Imigração

Divulgação RedeTV!

O 'Galera Esporte Clube' desta segunda-feira (1º) exibe uma entrevista com o campeão olímpico Lars Grael. Durante o bate-papo na 49ª Semana Internacional de Vela em Ilhabela, o ex-atleta fala sobre a importância do esporte em que os competidores precisam de muita habilidade para comandar um barco usando a força do vento. 

''Aqui é um lugar onde nós encontramos velejadores amadores e profissionais. Ver jovens da rede pública de ensino participando de regatas, dos melhores barcos e conquistando troféus, isso é muito bom'', afirma o medalhista na atração da RedeTV! que vai ao ar às 22h30.

''Criaram no Brasil várias iniciativas, ONGs, projetos de prefeituras, do governo do estado, de pessoas que estão dedicando tempo para democratizar ou deselitizar a Vela. O resultado é que vem uma geração de velejadores muito bons, que realmente mereciam oportunidade e essa renovação é fundamental para que a Vela possa sonhar no futuro com outros medalhistas'', completa Lars Grael ao ressaltar o apoio de projetos sociais aos novos atletas.  

Ainda na conversa, o velejador revela quais são os primeiros passos para quem deseja ingressar na prática do esporte e declara o seu carinho pela modalidade: “É importante saber nadar, usar [colete] salva-vidas. São mais de 50 clubes ativos no Brasil, você se inscreve, faz o curso e aprende a velejar. É um esporte maravilhoso, basta ver que estou com 58 anos de idade, passei por um acidente grave anos atrás e continuo velejando porque é a minha paixão”.

Apresentado por André Vasco, Edilson Capetinha e Fernanda Keulla, o 'Galera Esporte Clube' é exibido às segundas-feiras, às 22h30 na RedeTV!

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code