Ad Code


Reportagem do "Arquivo A" celebra os 70 anos da CNBB

Reprodução/TV Aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (25/8), às 22h, exibe uma reportagem especial sobre os 70 anos de fundação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A jornalista Camila Morais vai mostrar a história de uma das maiores conferências episcopais do mundo, o contexto histórico em que foi instalada no dia 14 de outubro de 1952, o trabalho social realizado e a missão evangelizadora de formar cristãos conscientes na sociedade brasileira.

O programa da TV Aparecida vai ressaltar a influência da CNBB em vários fatos históricos que aconteceram no Brasil nas últimas sete décadas, como na época da ditadura militar e na luta pela democracia, estando ao lado de outros organismos e movimentos do país para ajudar os mais vulneráveis.

A Campanha da Fraternidade também será pauta. Prestes a completar 60 anos, a ação realizada pela CNBB anualmente no período quaresmal chama a atenção da sociedade para um determinado tema, propondo um tempo de reflexão e ação. Outro ponto da reportagem será sobre as orientações da Igreja para as 278 dioceses, por meio das diretrizes gerais de ação evangelizadora para a Igreja no Brasil.

O programa desta semana mostra ainda os diversos projetos sociais apoiados pela CNBB que beneficiam muitas comunidades em todo país, a formação de missionários que realizam ações evangelizadoras pelo Brasil, e os trabalhos na área de comunicação.

Para a reportagem, Camila Morais entrevistou religiosos e pessoas que fizeram e fazem parte da história da CNBB, como o Cardeal Dom Raymundo Damasceno - Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Orani João Tempesta - Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arcebispo de São Paulo, e Dom Walmor Oliveira de Azevedo - Presidente da CNBB.

O Arquivo A - 70 anos da CNBB terá reapresentação no domingo (28), às 16h.

Cobertura especial da 59ª Assembleia Geral da CNBB
De 28 de agosto a 2 de setembro, acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, a 59ª Assembleia Geral da CNBB, e o jornalismo da TV Aparecida fará toda a cobertura do encontro no especial Dons da Igreja, que será exibido todos os dias às 17h40, seguido da Missa da Assembleia, às 18h.

E no dia 2 de setembro, às 19h, será exibido o especial CNBB 70 anos - Comunhão, Participação e Missão, produzido pela TV Aparecida, fechando a programação deste ano da Assembleia Geral.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code