Série inédita do Discovery e discovery+ revelam bastidores das investigações em torno da morte da princesa diana

Divulgação

Em 31 de agosto de 1997, o carro em que estava a Princesa Diana se chocou violentamente contra um dos pilares do túnel que passa embaixo da Ponte D’Alma, em Paris, tragédia que vitimou Diana, seu então namorado Dodi Al-Fayed e o chefe de segurança do hotel Ritz que dirigia o carro, Henri Paul.  

Na sexta-feira, 26 de agosto de 23h15, às vésperas dos 25 anos da madrugada fatídica em que morreu a Princesa de Gales, o Discovery e o discovery+ exibem A MORTE DA PRINCESA DIANA (The Diana Investigations), produção inédita em quatro episódios com estreia semanal e simultânea na TV e no streaming – nos sábados que sucedem a exibição dos episódios inéditos, às 21h15, haverá reexibição no ID.

Com a ajuda de entrevistas exclusivas, a produção retoma momentos e personagens emblemáticos das investigações – oficiais e particulares – sobre a morte de Lady Di. Entre as fontes estão Eric Gigou, membro da brigada criminal da polícia francesa e um dos primeiros policiais a chegar ao túnel sob a Ponte D’Alma, e Martine Monteil, líder do mesmo departamento. Michel Kerbois, investigador particular contratado pela família Al-Fayed, também fala sobre seu trabalho paralelo e os resultados que obteve. 

François Levistre e Sabine Dauzonne, que se identificam como testemunhas oculares do momento em que o carro onde estava a princesa atingiu a estrutura do túnel, contam suas versões. O bombeiro Damien Dalby e o médico socorrista Frederic Mailliez relembram os momentos tensos do socorro às vítimas que foram retiradas das ferragens ainda com vida, com foi o caso de Diana. Também concedem entrevistas Jacques Langevin e Pierre Suu, ambos estavam entre os fotógrafos que primeiro chegaram ao local da colisão – e estiveram entre os principais alvos da hostilidade da opinião pública, por ela identificados como responsáveis.

Ao reunir essas e outras fontes, muitas delas dispostas a falar às câmeras pela primeira vez, a série aborda os principais eventos em torno da morte de Diana sob uma perspectiva policial, com foco nas pessoas e respectivas jornadas dramáticas em meio às investigações de uma morte envolta em mistério: crime ou acidente? Por que o chefe de segurança do hotel Ritz, Henri Paul, dirigia o carro? Ele estava bêbado, como aventaram os jornais à época?

Com duração de uma hora, cada parte do documentário busca respostas ao examinar as principais controvérsias que tiveram início naquela madrugada, as circunstâncias que as precederam e as principais dúvidas e suspeitas que persistem ao tempo e ainda rondam o caso após mais de duas décadas.  Imagens de arquivo e os depoimentos revisitam a complexidade de um caso atravessado por uma cobertura midiática feroz, por boatos que circulavam nos tabloides e começavam a ganhar a recém-popularizada internet.

A série tem início com os relatos contundentes de Eric Gigou e Martine Monteil sobre a sua chegada ao túnel e sobre a enorme pressão que recaiu sobre ambos logo que a morte de Diana foi confirmada, ainda naquela noite, às 4h. O fato de ambos terem sido acionados em meio à madrugada já denunciava o tom daquilo que estava por vir.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato