Ad Code


Taís Araujo e Gabriela Loran comentam reviravolta na trama

Divulgação Globo/Paulo Belote

Surpresa para o público e para as próprias atrizes. Taís Araujo e Gabriela Loran não faziam ideia de que a virada preparada pela autora Claudia Souto em 'Cara e Coragem' aconteceria. É que Clarice (Taís Araujo) está viva e sob proteção e cuidados de Luana (Gabriela Loran), a secretária da SG.
 
A sequência, que vai ao ar na próxima segunda, dia 22, foi gravada pela diretora Natalia Grimberg nos Estúdios Globo. A cena mostra Clarice em coma sendo monitorada pelo médico vivido por Romeu Evaristo, que cuida da empresária durante todo esse tempo. Ele comenta com Luana sobre a gravidade do estado de saúde de Clarice, mas que há ainda um fio de esperança na melhora do quadro. 
 
Ao se deparar com diversas ameaças, Clarice simulou a própria morte com a ajuda de Luana. Mas algo deu errado no plano e ela permanece em coma desde então. A seguir, as atrizes Taís Araujo e Gabriela Loran falam sobre a expectativa com os próximos capítulos e comentam a virada na trama. Confira!
 
Entrevista com Taís Araujo
 
Como você recebeu a notícia sobre esta reviravolta da história com ‘Clarice viva’ e qual foi a sua primeira reação?
A minha primeira reação foi de surpresa. Eu perguntei algumas vezes para a Claudia (Souto, autora) e ela me dizia que Clarice tinha morrido. Eu defendia o tempo inteiro que ela havia morrido. Então fiquei muito feliz porque eu adoro a personagem e tenho feito ela ao longo das gravações para as cenas de flashback, mas agora mais feliz por saber que ela está viva.
.
Desde o início da novela, você grava como Clarice, mas em cenas de flashback. O que muda agora com Clarice viva e no presente? Como foi gravar essa sequência? 
Foi muito emocionante gravar essa sequência da volta dela. Clarice está em coma e a recuperação será gradual. Não posso adiantar mais que isso. (risos).
 
Nas redes sociais sempre teve torcida pelo ressurgimento de Clarice e diversas teorias sobre o que teria acontecido com a personagem. Como espectadora, como você analisa esta reviravolta?
Eu, tanto como espectadora quanto no papel de atriz, adoro essas reviravoltas. Ainda mais quando se trata da Clarice, essa personagem que eu amo e que me desafia muito. Então fiquei muito contente porque eu também não queria que ela tivesse morrido. Fiquei bem feliz com essa volta.
 
Clarice está de volta, porém em coma, mas há ainda muitos mistérios que serão esclarecidos ao longo dos próximos capítulos. O que o público pode esperar?
Ela volta, mas está em coma. E durante esse período até ela acordar vai gerando essa expectativa também no público sobre o que aconteceu e a forma como foi. Ela ainda tem um estado de saúde muito delicado... É novela com cara de novela e sendo novela. Eu adoro!
 
Com o retorno de Clarice e o atual namoro de Ítalo e Anita é possível que aconteça um triângulo amoroso por aí?
Sim, vai se desenhar um triângulo amoroso formado por Ítalo (Paulo Lessa), Clarice a Anita, que é a sósia da Clarice, e que no momento está vivendo um romance com ele. E agora? Pra quem a gente vai torcer? Eu não sei!
 
Entrevista com Gabriela Loran
 
Como você recebeu a notícia sobre esta reviravolta da história com ‘Clarice viva’ e qual foi a sua primeira reação?
Recebi por meio da Natália Grimberg, diretora da novela. Ela me chamou para conversar e me contou o que aconteceria. Fiquei extremamente contente de saber sobre a decisão tanto da Claudia Souto, quanto da Natália Grimberg de escolher a Luana para ser a personagem que estará ali ao lado da Clarice nesse momento.

 Luana será revelada como a cúmplice de Clarice no plano montado pela empresária. Como você vê esse crescimento da personagem na trama?
Crescer numa novela, sem dúvidas, é muito importante porque denota nosso potencial enquanto atriz. É uma reviravolta não só para a trama, mas para a minha história pessoal também. Receber a notícia de que fui escolhida para ser essa personagem que vai viver uma reviravolta junto com a protagonista é incrível. Estamos falando de Taís Araujo, né? Que eu cresci assistindo na televisão. Hoje, estou atuando ao lado dela. Isso enche meu coração de orgulho, de felicidade e de gratidão.
 
Como foram as gravações deste momento?
Foram muito sutis, delicadas e emocionantes. Também foi um grande desafio para mim enquanto atriz. De repente eu recebi 20 cenas para gravar em um só dia. Eu que gravava normalmente três, quatro cenas por dia. Até me deu um pouco de medo, mas eu fui com medo mesmo e superconfiante de que daria meu melhor, e assim foi. Chorei muito durante as gravações, não só nas cenas, mas também no camarim quando escutei as pessoas elogiando meu trabalho e me parabenizando pelo crescimento.

 Queria que você falasse também da parceria com a Taís Araujo.
Que sonho... Eu posso definir essa parceria como um verdadeiro sonho se tornando realidade. A Taís é uma potência. No dia em que gravamos as cenas, quando eu olhava para ela na minha frente, atuando comigo, uma mulher que carrega tanta representatividade e importância na dramaturgia do Brasil... E fora do país também. Sem dúvida, é uma honra para mim. A Taís é uma grande parceira.

 Luana sabe de muitas coisas, mas a Gabriela ainda não. Como é descobrir aos poucos o desenrolar desta história?
É muito emocionante e é um presente ver a minha personagem tendo a confiança da protagonista, da direção e da autora. Espero que venham muitas outras.

 O que o público pode esperar dos próximos capítulos?
O público pode esperar fortes emoções, muita parceria, pode esperar que a Luana mostre quem ela realmente foi esse tempo inteiro: uma guardiã. A Luana é uma grande guardiã.
 
‘Cara e Coragem’, uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks, Wendell Bendelack e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela das sete é reexibida de segunda a sexta após o 'Conversa com Bial' e aos sábados após 'Supercine'.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code