Telecine exalta o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica com filmes que propagam o amor entre mulheres

Reprodução

Agosto é um mês importante para as mulheres lésbicas, com duas datas marcantes que reforçam e refletem a luta permanente do movimento por seus direitos: 19, Dia do Orgulho Lésbico, e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta segunda, 29. E o Telecine dá sequência à campanha do Dia do Orgulho LGBTQIAP+, com filmes em que o afeto, a diversidade e o amor entre mulheres são protagonistas. A ação, que teve início em junho e foi desenvolvida pelo Colorbar, grupo de colaboradores LGBTQIAP+ do Telecine, carrega o conceito de que "O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas".

Disponível no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay ou via operadoras, a seleção de longas conta com destaques como o drama Nós Duas. Na trama, as vizinhas Nina (Barbara Sukowa) e Madeleine (Martine Chevallier) escondem seu amor profundo por muitas décadas, mas suas vidas têm uma reviravolta quando o relacionamento vem à tona. Já Rafiki, da queniana Wanuri Kahiu, aborda como a relação das amigas Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) se transforma em um romance.

A francesa Céline Sciamma, premiada cineasta que valoriza em suas obras a presença feminina e a fluidez de gêneros, aparece na lista com dois de seus sucessos. Um deles é Retrato de uma Jovem em Chamas, vencedor da Queer Palm e como Melhor Roteiro no Festival de Cannes, além das indicações à Palma de Ouro, em Cannes, e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Em Lírios D'água, a diretora mostra com sensibilidade as descobertas das amigas adolescentes Marie (Paulien Acquart), Anne (Louisse Blachère) e Floriane (Adele Haenel) quanto aos seus primeiros sentimentos de desejo, amor e violência, durante um verão parisiense.

Em Benedetta, ambientada no século XVII, a biografia dramática é uma interpretação solta do livro Atos Imodestos, de Judith C. Brown, e relembra a trajetória de Benedetta Carlini, enviada para o convento ainda na infância. O público também pode curtir na cinelist a comédia romântica Casamento de Verdade, com Katherine Heigl e Alexis Bledel, e se encantar com a conexão entre Sun-Hwa e Ha-Nam em Descobertas do Amor (2016).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato