Ad Code


The Noite recebe o grupo de pagode coreano 'Tell a Tale' nesta sexta

Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT

Coreano tocando pagode? É isso mesmo. O The Noite desta sexta-feira (19) recebe o grupo “Tell a Tale”, que está fazendo enorme sucesso na internet cantando o bom e velho pagode brasileiro. O trio, composto percussionista Do Jun Hong, o cantor Kim Wontae e o músico Sebeen, conversa com Danilo Gentili e fala de onde surgiu o gosto pelo estilo musical. “Inicialmente eu tocava músicas de corda e percussão, especialmente ritmos brasileiros como samba. A música do samba foi me atraindo e chegou até o pagode”, explica Do Jun Hong.  

Eles contam que o pagode é apreciado por poucas pessoas na Coreia: “acho que não chegam a 30 (pessoas). No auditório tem mais apreciadores do que na Coreia”, brincam. Tendo viralizado com covers como “Pé de Areia”, de Diogo Nogueira, comentam se treinaram muito para cantar e conseguir chegar a um sotaque bem feito. “Na maioria das músicas, usamos o tradutor Google. Precisamos conhecer o significado para melhor nos expressarmos”, dizem.  

No palco, cantam palhinhas de sucessos como "Coração Radiante", “Pé na Areia” e “Lua Vai”, além de serem servidos por Diguinho, que traz porções de comidas típicas de boteco – como torresmo, bolovo e calabresa acebolada – e a clássica cervejinha para que os convidados brindem com Danilo. Há uma semana no Brasil, dizem que o que mais gostaram foi a experiência de se apresentarem para muitas pessoas.  

Em uma ação irreverente, Murilo Couto ensina os convidados como se comportarem em um bar brasileiro, com frases clássicas ditas no ambiente como ‘me vê uma gelada’. O trio recebe ainda roupas despojadas e coloridas para simularem uma foto de capa de disco de pagode clássico e cantam “Cheia de Manias” ao final da entrevista. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 01h00.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code