TV paga termina o segundo trimestre com 13,15 milhões de assinantes

Reprodução 

O setor de TV paga no Brasil não para de cair. De acordo com o recente relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), durante o segundo trimestre de 2022, a carteira de clientes desse mercado diminuiu 1,5%, cerca de 206 mil assinantes, fechando o período com um total de 13,15 milhões. A última vez que a indústria brasileira de TV paga teve adições líquidas positivas foi no primeiro trimestre de 2015.

De acordo com o relatório do órgão regulador, a Claro (América Móvil) continuou sendo a empresa com mais assinantes de TV paga no Brasil, com 5,63 milhões, ao final do segundo trimestre de 2022. Em seguida, a Sky (Grupo Werthein) com 4,17 milhões de clientes, Oi com 1,83 milhão (Oi venderá sua base de DTH pós-pago para Sky; a transação está pendente de autorizações regulatórias) e Vivo (Telefónica) com 1,03 milhão. Enquanto isso, a TV por Satélite continuou liderando o setor até o final do período como a tecnologia de acesso com mais usuários, registrando 6,74 milhões, superando a TV a Cabo com 5,08 milhões e a IPTV com 1,33 milhão.

O segundo período de 2022 terminou com 1,9 milhão de usuários, enquanto os trimestres anteriores terminaram com 2,3 milhões (1º trimestre de 2022), 2,6 milhões (4º trimestre de 2021) e 3,2 milhões (3º trimestre de 2021).

Nos últimos 12 meses, o mercado de TV por assinatura perdeu aproximadamente 800 mil clientes, o que significa uma queda de 5,7%, segundo dados da Anatel referentes a junho. Mas quando se olha o desempenho do mercado em 2022, há alguns sinais de melhora, ou pelo menos uma situação menos crítica do que a de 2021, quando o setor viveu seu pior ano na história. Desde o começo do ano, o mercado teve uma retração de 330 mil clientes. Quando se olha o que aconteceu nos meses de janeiro a junho de 2021, a queda registrada foi de 750 mil clientes. *Com informações Teletime e Tavilatam

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato