Ad Code


''Aparecida Debate'' faz retrospectiva da 59ª Assembleia Geral da CNBB

Reprodução/TV Aparecida

A última semana foi marcada por uma cobertura especial da 59ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) na tela da TV Aparecida. Um momento de importantes decisões para a Igreja no Brasil e de reencontro para o episcopado brasileiro. Por isso, o ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (6/9), às 21h55, fará uma retrospectiva desses dias de muito trabalho realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no complexo do Santuário Nacional, em Aparecida (SP).  

O programa apresentado pelo jornalista Guilherme Machado também vai repercutir com religiosos a influência das aprovações ocorridas para os rumos da evangelização no Brasil. E ainda abordar a temática central do encontro que, em comunhão com o chamado do Papa Francisco, pede uma Igreja mais sinodal e missionária.  
 
Entre as pautas do "Aparecida Debate" estão também as alterações no estatuto da CNBB, aprovadas na assembleia e encaminhadas para a Santa Sé, bem como a mensagem do episcopado brasileiro ao Povo de Deus, instrumento importante para ser um guia aos cristãos em tempos conturbados como os de hoje. 

Os convidados do programa desta semana são Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão do Tema Central da 59ª Assembleia Geral da CNBB. E também Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto (SP), presidente da Comissão de Redação do Estatuto da CNBB. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h55 

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code