Ad Code


"Arquivo A" mergulha nas belezas de Barra de Santo Antônio, em Alagoas

Divulgação

O "Arquivo A" desta quinta-feira (22/9), às 21h55, viaja até Barra de Santo Antônio, município litorâneo a cerca de 45 km de Maceió, em Alagoas. A reportagem da TV Aparecida vai falar sobre a parte histórica, turismo e curiosidades da região.

A repórter Camila Morais percorreu praias da Barra de Santo Antônio, que são quase desertas, e mergulhou na história de um dos primeiros povoados do Nordeste a ter a invasão holandesa no século 17. E durante essa volta na história a produção encontrou grandes empreendimentos turísticos que têm promovido o desenvolvimento econômico na região.

Um dos pontos visitados foi a Praia do Carro Quebrado, região que se expandiu por conta da produção de cana de açúcar. Camila Morais entrevistou pessoas que ganham a vida trabalhando na região, como guias turísticos, vendedores autônomos e pescadores.

Também serão mostradas as obras do Complexo Vila Galé, como funciona o local atualmente para receber turistas de todos os lugares, e como a chegada desses projetos movimentam a economia local e o emprego na construção civil.

A matéria do "Arquivo A" ainda apresenta o artesanato de Barra de Santo Antônio, outra atividade que sustenta muitas famílias locais. Os artesãos, em grande parte, fazem suas artes com materiais disponíveis na cidade, como o coco, as areias coloridas que são retiradas das falésias, garrafas recicladas, etc. Artes em crochê e bordado, que são patrimônios imateriais culturais de Alagoas, também serão pauta.

A culinária alagoana é outro destaque da reportagem, mostrando pratos típicos do lugar como chiclete de camarão, umbuzada, entre outros.

"Arquivo A", quinta-feira, às 21h55

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code