Ad Code


Chico Teixeira é o convidado do "Luar do Sertão" desta terça-feira

Divulgação 

Padre Paulinho promove mais uma roda de viola das boas no "Luar do Sertão" desta terça-feira (6/9), às 19h30. O convidado da semana no programa da TV Aparecida é o músico, cantor e compositor, Chico Teixeira. O artista vai falar sobre sua história profissional e cantar alguns de seus sucessos.

Filho do também cantor e compositor Renato Teixeira, Chico trabalhou com o pai e com Zé Geraldo no álbum "O Novo Amanhece" - que também é o título de uma canção de Renato Teixeira, em 1999.

Recentemente, Chico Teixeira deu vida ao mesmo personagem que o pai fez na primeira versão de Pantanal (TV Manchete). Ele interpretou o peão Quim na etapa inicial da atual versão da novela exibida pela TV Globo. Chico é irmão da atriz Isabel Teixeira, que também está na novela Pantanal, interpretando a personagem Maria Bruaca.

Representante da sexta geração de músicos da família Teixeira, Chico nasceu em 1980 e começou a carreira em 2002 com o lançamento do álbum homônimo gravado apenas em voz e violão.

O artista tocou por 15 anos na banda de seu pai, Renato Teixeira, e outros tantos ao lado de Pena Branca (Pena Branca e Xavantinho), Almir Sater e Sérgio Reis. Participou dos álbuns "Aguaraterra" (Xangai e Renato Teixeira), "Cantigas de Abraçar" (Dércio Marques), "Tributo a Elpídio dos Santos" (2009), Trilha do personagem Eleutério (Novela Paraíso, Rede Globo), Um Barzinho e um Violão Sertanejo (2012), DVD e CD Amizade Sincera I e II (Sérgio Reis e Renato Teixeira - 2010 e 2014), Manifesto Poesia (Nô Stopa), DVD Cidadão 30 e Poucos Anos (Zé Geraldo) e outros tantos.

Em 2011, Chico lançou "Mais que o Viajante", trazendo acordes suaves de Dominguinhos, com quem tinha um vínculo afetivo familiar, em "Mochileira" - canção do cantor e compositor carioca radicado no Mato Grosso do Sul, Geraldo Roca.

Em 2017 foi a vez de "Saturno", terceiro disco da carreira de Chico Teixeira, com músicas em parceria com Roberta Campos, João Carreiro e Rodrigo Hid. Logo em seguida, em 2018, lançou "Raízes Sertanejas - Ao Vivo". Ainda em 2018, gravou algumas de suas canções autorais e, em setembro de 2019, veio o seu sexto álbum: "Ciranda de Destinos".

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code