Chico Teixeira é o convidado do "Luar do Sertão" desta terça-feira

Divulgação 

Padre Paulinho promove mais uma roda de viola das boas no "Luar do Sertão" desta terça-feira (6/9), às 19h30. O convidado da semana no programa da TV Aparecida é o músico, cantor e compositor, Chico Teixeira. O artista vai falar sobre sua história profissional e cantar alguns de seus sucessos.

Filho do também cantor e compositor Renato Teixeira, Chico trabalhou com o pai e com Zé Geraldo no álbum "O Novo Amanhece" - que também é o título de uma canção de Renato Teixeira, em 1999.

Recentemente, Chico Teixeira deu vida ao mesmo personagem que o pai fez na primeira versão de Pantanal (TV Manchete). Ele interpretou o peão Quim na etapa inicial da atual versão da novela exibida pela TV Globo. Chico é irmão da atriz Isabel Teixeira, que também está na novela Pantanal, interpretando a personagem Maria Bruaca.

Representante da sexta geração de músicos da família Teixeira, Chico nasceu em 1980 e começou a carreira em 2002 com o lançamento do álbum homônimo gravado apenas em voz e violão.

O artista tocou por 15 anos na banda de seu pai, Renato Teixeira, e outros tantos ao lado de Pena Branca (Pena Branca e Xavantinho), Almir Sater e Sérgio Reis. Participou dos álbuns "Aguaraterra" (Xangai e Renato Teixeira), "Cantigas de Abraçar" (Dércio Marques), "Tributo a Elpídio dos Santos" (2009), Trilha do personagem Eleutério (Novela Paraíso, Rede Globo), Um Barzinho e um Violão Sertanejo (2012), DVD e CD Amizade Sincera I e II (Sérgio Reis e Renato Teixeira - 2010 e 2014), Manifesto Poesia (Nô Stopa), DVD Cidadão 30 e Poucos Anos (Zé Geraldo) e outros tantos.

Em 2011, Chico lançou "Mais que o Viajante", trazendo acordes suaves de Dominguinhos, com quem tinha um vínculo afetivo familiar, em "Mochileira" - canção do cantor e compositor carioca radicado no Mato Grosso do Sul, Geraldo Roca.

Em 2017 foi a vez de "Saturno", terceiro disco da carreira de Chico Teixeira, com músicas em parceria com Roberta Campos, João Carreiro e Rodrigo Hid. Logo em seguida, em 2018, lançou "Raízes Sertanejas - Ao Vivo". Ainda em 2018, gravou algumas de suas canções autorais e, em setembro de 2019, veio o seu sexto álbum: "Ciranda de Destinos".

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato