Ad Code

CNN Brasil - Programação do fim de semana de 17 a 18 de setembro

Divulgação CNN Brasil

Confira a programação do fim de semana na CNN Brasil de 17 a 18 de setembro. A programação inclui: Documentário exclusivo sobre a rainha Elizabeth II; Em Alta acompanha o Star Trek Day; Soft Business revela os benefícios do mercado de carbono e Nosso Mundo entrevista a ginecologista Larissa Cassiano.
CNN VIAGEM E GASTRONOMIA – 17/09 Sábado, 21h
Costa Rica: Florestas, Vulcões e Aventuras 

O CNN Viagem & Gastronomia segue pelo Caribe, mas troca o mar pela floresta nas aventuras da Costa Rica. Hospedada na região do Parque Nacional Vulcão Arenal, Daniela Filomeno fez um roteiro cheio de adrenalina e diversão.   

O primeiro desafio aconteceu no Ecoglide Park, um circuito de onze tirolesas em meio à vegetação tropical e percursos em cabos de até 500 metros.

Depois, foi a vez de ela ir ao Mistico Park, uma trilha de três quilômetros com pontes suspensas, que oferece paisagens espetaculares, além de permitir ao visitante observar a fauna enquanto caminha na copa das árvores.

Daniela ainda participou de um Boia Cross em um rio de águas mornas, ao pé do vulcão Arenal, e mergulhou de cilindro em um mar aberto, salpicado de corais coloridos.  

Elizabeth II: A Rainha de uma Era – 17/09 Sábado, 21h45 e 18/09 Domingo, 21h

O documentário exclusivo mostra a trajetória da rainha que foi alçada ao trono muito jovem com imagens históricas e entrevistas com pessoas próximas da realeza britânica.

O jornalista Max Foster, âncora e correspondente da CNN em Londres, revela quem era Elizabeth além da figura de monarca e detalhar quais foram os maiores dilemas enfrentados ao longo da sua vida.

 EM ALTA CNN – 17/09, Sábado, 22h30

No Em Alta CNN desta semana, Phelipe Siani viajou até Los Angeles (EUA) para acompanhar o Star Trek Day, evento voltado para os fãs do Jornada nas Estrelas.

De volta ao estúdio, Siani e Mari Palma recebem a produtora de conteúdo Natália Kreuser, que tem mais de 550 mil inscritos em seu canal sobre filmes e séries no YouTube, para comentar a estreia do filme “Justiceiras.”

O programa ainda faz uma entrevista com Xande de Pilares sobre a faixa que ele gravou em comemoração aos 80 anos do mais brasileiro dos personagens da Disney, o Zé Carioca, e conversou com Fernanda Souza e Andressa Cabral, apresentadoras do reality hit da Netflix, "Iron Chef Brasil".

À PRIOLI – 17/09, Sábado, 23h
Casagrande

Gabriela Prioli recebe Walter Casagrande no terceiro episódio da temporada do À Prioli, um apaixonado por rock, cinema e que tem nos óculos sua marca registrada. 

O ex-jogador vive diariamente uma batalha contra as drogas e, de forma grandiosa, expõe publicamente o seu combate para driblar o estigma que pesa contra os dependentes. 

O comentarista também fala sobre a luta pela democracia e defende que os esportistas se posicionem politicamente. 

Nosso Mundo – 17/09, Sábado, 23h45
Larissa Cassiano 

Segundo estudo da Universidade Rutgers, apenas 36% das mulheres dizem ter orgasmo durante o sexo e só 43% falam abertamente com os parceiros sobre o assunto.

O CNN Nosso Mundo desta semana recebe a ginecologista e obstetra Larissa Cassiano, que falará sobre o prazer feminino, saúde, autoestima e autoconhecimento.

"Cada pessoa tem uma percepção diferente do orgasmo. O orgasmo é chegar a um ponto de perceptividade maior do prazer, mas isso muda de pessoa para pessoa. É uma experiência pessoal e particular", disse Larissa.

ANTHONY BOURDAIN: LUGARES DESCONHECIDOS – 18/09, Domingo, 18h45 
Seattle 

O destino de Anthony Bourdain neste episódio é um lugar conhecido, porém remoto, nos Estados Unidos.
 
Seattle também é conhecida como “porta de entrada para o Alasca”, mas o que a projetou para o mundo durante muitos anos foi a música. Terra natal de Jimi Hendrix, de seus porões também brotaram bandas como Pearl Jam, Alice in Chains e Nirvana. Hoje, a cidade é conhecida por outra coisa: os “nerds da tecnologia”, por ser sede de empresas do setor, como Microsoft e Amazon.

Bourdain também mostra como a liberação da maconha no estado de Washington, onde está Seattle, trouxe também outro tipo de negócio para a cidade, incluindo uma fazenda de maconha onde a família inteira trabalha na produção.

CNN SINAIS VITAIS – 18/09, Domingo, 19h30
Cérebro: a máquina perfeita 

O cérebro e os seus mistérios são tema do episódio de estreia da terceira temporada no CNN Sinais Vitais. Dr. Roberto Kalil entrevistou

grandes estudiosos do principal órgão do corpo humano para desvendar o seu funcionamento, suas funções e quais as suas reações a estímulos, como a música.

O programa tem como convidados a Família Lima, que foi até um teatro em Campinas, onde Lucas, Amon, Moisés e Allen tocaram enquanto seus cérebros eram monitorados.

A equipe do CNN Sinais Vitais também foi até o Rio de Janeiro para acompanhar uma cirurgia de tumor realizada por Paulo Niemeyer Filho e o Dr. Kalil entrevistou o neurocientista Miguel Nicolelis, que tem uma teoria de como o cérebro humano evoluiu para se tornar um computador orgânico sem rival no universo conhecido.

O programa ainda entrevista o neurocientista Stevens Rehen, do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), especialista em células-tronco e professor titular do Instituto de Biologia da UFRJ, e também Julie Wein que trabalha com análise de emoções usando ressonância magnética.

CNN SÉRIES ORIGINAIS – 18/09, Domingo, 22h30
(Reapresentação)
Vinhos Portugueses: Tradição e Modernidade (Alentejo) 

O CNN Séries Originais chega ao último episódio da série “Vinhos Portugueses – Tradição e Modernidade” desbravando a região de Alentejo.

A maior região de Portugal em extensão territorial é também a que guarda muitos tesouros e histórias em suas ruas, prédios e monumentos, como muralhas que datam do século 14 e potes de cerâmica para produção de vinho que são herança do Império Romano. Tudo isso em uma das regiões com mais horas de sol da Europa, o que resulta em um vinho com maior graduação alcoólica.

Elisa Veeck visita um hotel onde tudo gira em torno da cultura da uva – do café da manhã ao jantar, passando pelo spa e ainda vai conhecer o “vinho mergulhador”, uma bebida que é envasada e depositada cuidadosamente embaixo d’água, onde descansa por aproximadamente um ano.

CNN SOFT BUSINESS –18/09, domingo, 23h15
Mercado de carbono

A edição deste domingo (18) do CNN Soft Business promove uma radiografia do Mercado de Carbono no Brasil, tanto do ponto de vista econômico, quanto do prisma da sustentabilidade, revelando como o Brasil tem papel estratégico nesse cenário, mesmo ainda um pouco distante do patamar de outros países, que já contam com um mercado regulado.

Para entender o momento, Phelipe Siani e Fernando Nakagawa conversam com especialistas que estão atentos aos movimentos em curso no país, e aos planos para viabilizar que o Brasil consiga faturar alto ao aproveitar o notório potencial de ser protagonista na neutralização da emissão de gás carbônico no planeta. Entre os entrevistados estão Guido Penido, consultor do Banco Mundial, e Luís Adaime, CEO da Moss - startup que comercializa créditos de carbono.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code