Ad Code


Daniel de Oliveira estreia como Dom Pedro I em IndependênciaS

Divulgação/Paulo Mancini

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (14/9), às 22h, o segundo episódio da nova minissérie IndependênciaS, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. O ator Daniel de Oliveira estreia como Dom Pedro I  na série, que ainda traz grandes nomes como Antonio Fagundes, Walderez de Barros e Ilana Kaplan. 
 
"O mundo se move, a colônia se transforma"

A derrota de Napoleão na Europa deflagra reações diferentes. De um lado do Atlântico, a Rainha D.Maria I (Walderez de Barros) celebra na corte. Do outro, em Lisboa, Gonçalves Ledo (Flávio Tolezani) e José Bonifácio (Celso Frateschi) debatem o futuro da nação e da monarquia. Com planos de tornar-se rainha da América Espanhola, Carlota Joaquina (Ilana Kaplan) conspira contra o marido, Dom João VI (Antonio Fagundes).

Dom Pedro (Daniel de Oliveira) conhece a paixão e, para conquistar Noemy (Alli Willow), uma cantora de cabaré francesa, aplica golpe no próprio pai para comprar-lhe joias. Temendo enfrentar revoltas, Dom João VI, nomeado rei após a morte da rainha-mãe, decide ficar no Brasil e elevar a colônia à condição de Reino Unido. É uma nova era.
 
A minissérie IndependênciaS é exibida às quartas-feiras, a partir das 22h, com reapresentação aos domingos, no mesmo horário. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code