Ad Code

Disney Live Action, Pixar e Walt Disney Animation Studios apresentam a próxima programação de filmes e séries para uma animada legião de fãs na D23 Expo 2022

Ontem, a The Walt Disney Studios agitou o salão da D23 no Anaheim Convention Center, na Califórnia, onde milhares de fãs se reuniram na D23 Expo 2022 para serem os primeiros a saber sobre os grandes anúncios, novos detalhes e planos futuros da Disney Live Action, Pixar e Walt Disney Animation Studios. A apresentação começou no melhor estilo Disney com uma retrospectiva de momentos especiais da história do Estúdio e a performance espetacular de Cynthia Erivo da clássica canção da Disney “When You Wish Upon a Star” da nova versão live-action da Disney  Pinóquio, que já está disponível no Disney+.

“Que jeito de dar início a esse show”, disse Alan Bergman, presidente do The Walt Disney Studios. “Claro, vocês ouviram pela primeira vez ‘When You Wish Upon a Star’ na animação Pinóquio de 1940. Esse é um lema sobre sonhar alto, sonhar o impossível e tornar estes sonhos realidade. E é isso que tentamos fazer todos os dias no estúdio”.

Os fãs no Hall D23 foram os primeiros a ver o novo logo de introdução do icônico castelo da Disney – agora em platina em homenagem à comemoração aos 100 anos de Maravilhas (100 Years of Wonder) da Disney. Criado pelo Disney Studios e Industrial Light & Magic, apresentando um novo arranjo de “When You Wish Upon a Star” do premiado compositor Christophe Beck (Frozen, WandaVision), a nova introdução do castelo da Disney estará presente no início de todos os lançamentos no cinema e streaming a partir de agora.

Bergman chamou Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production (Disney Live Action); Pete Docter, diretor de criação da Pixar Animation Studios; e Jennifer Lee, diretora de criação do Walt Disney Animation Studios para guiar os fãs por uma impressionante programação de lançamentos para streaming e cinema. O evento incluiu os destaques abaixo:

DISNEY LIVE ACTION

Sean Bailey cumprimentou os animados fãs com elogios à incrível apresentação de Erivo e falou sobre a estreia desta semana, a amada história de um boneco de madeira que deseja ser um menino de verdade. PINÓQUIO é estrelado por Tom Hanks como Gepeto e Erivo como a Fada Azul, e apresenta as vozes de Joseph Gordon-Levitt e Benjamin Evan Ainsworth como o Grilo Falante e Pinóquio, respectivamente. Bailey refletiu sobre a maravilhosa história de live-actions do Studio: “Meu time e eu nos sentimos tão sortudos por poder continuar essa tradição”.

Bailey citou mais três títulos do streaming: “Nós adoramos fazer filmes para a telona e temos mais alguns incríveis chegando”, disse. “Mas o que é tão empolgante no Disney+ é que ele nos dá muita liberdade para contar uma variedade ainda maior de histórias. Continuamos a explorar releituras que honram nosso legado Disney e também podemos criar a próxima geração de histórias originais da Disney. E, claro, temos a oportunidade de explorar novos capítulos que todos nós conhecemos e amamos”.


·      Os fãs receberam uma saudação das estrelas de ABRACADABRA 2 Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy que, magicamente, apareceram em um vídeo para surpreender o salão com um novo trailer. Já se passaram 29 anos desde que as irmãs do século XVII foram ressuscitadas e elas estão atrás de vingança. Para impedir que as bruxas famintas causem um novo tipo de destruição antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos, três alunas do ensino médio (Whitney Peak, Belissa Escobedo, Lilia Buckingham) devem agir. Dirigido por Anne Fletcher e produzido por Lynn Harris, Abracadabra 2 também é estrelado por Sam Richardson, Tony Hale e Hannah Waddingham. O filme estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de setembro. Assista ao Trailer!

·      Em seguida, Bailey recebeu as estrelas de DESENCANTADA no palco, incluindo Amy Adams, Patrick Dempsey, Maya Rudolph, Gabriella Baldacchino, James Marsden, Idina Menzel, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays. Apresentando músicas de Alan Menken e Stephen Schwartz, a comédia musical começa 15 anos depois que Giselle (Adams) e Robert (Dempsey) se casam, quando a família vai morar no subúrbio em busca do “felizes para sempre”. Os fãs foram os primeiros a ver o trailer inédito do filme, que é dirigido por Adam Shankman, produzido por Barry Josephson, Barry Sonnefeld e Adams, e apresenta novas canções dos grandes nomes Alan Menken e Stephen Schwartz. Desencantada estreia no Disney+ em 24 de novembro. Assista ao Trailer!



·      PETER PAN & WENDY destaca os personagens icônicos de uma maneira totalmente nova. Juntando-se a Bailey no palco, estavam os membros do elenco Alexander Molony (Peter Pan), Ever Anderson (Wendy), Alyssa Wapanâtahk (Tigrinha) e o próprio Capitão Gancho: Jude Law. O novo filme mergulha mais a fundo na história de Wendy quando ela se junta ao menino que recusa a crescer em uma jornada mágica para a Terra do Nunca e revela a história por trás da rivalidade entre Peter Pan e um dos vilões mais memoráveis da Disney. O elenco falou sobre o que os fãs podem esperar e revelou para o público da D23 um primeiro olhar exclusivo no filme. Dirigido por David Lowery e produzido por Jim Whitaker, o live-action que traz uma releitura da clássica animação de 1953 estará disponível no Disney+ em 2023. 

Bailey concluiu sua apresentação com quatro títulos muito aguardados para os cinemas em 2023 e 2024:

·      O diretor de MANSÃO MAL-ASSOMBRADA Justin Simien – que trabalhou na Disneyland – juntou-se a Bailey para falar sobre a aventura fantasmagórica. Inspirado na clássica atração do parque temático, Mansão Mal-Assombrada é sobre uma mulher e seu filho que reúnem uma diversa equipe dos chamados especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais. Eles compartilharam uma prévia do filme exclusivamente com o público da D23 Expo, e depois deram boas-vindas à rainha dos filmes de terror, Jamie Lee Curtis, que fez uma entrada inesquecível em um buggy da Mansão Mal-Assombrada. No filme, que estreia no ano que vem, Curtis interpreta Madame Leota. 

·      MUFASA: THE LION KING, prequel de O Rei Leão só será lançada em 2024, mas o diretor Barry Jenkins estava presente para mostrar uma previa inédita e compartilhar um pouco sobre o filme, atualmente em produção. Contado em flashbacks, Rafiki, Timão e Pumba narram a história de Mufasa para um jovem filhote leão. Mufasa revela a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Reino. 

·      BRANCA DE NEVE é uma releitura em live-action da clássica história estrelada por Rachel Zegler no papel principal e Gal Gadot como a madrasta de Branca de Neve, a rainha. As duas estrelas do filme se juntaram a Bailey para falar sobre seus papéis e compartilhar um primeiro olhar dos icônicos personagens do filme de 2024, que é dirigido por  Marc Webb, produzido por Marc Platt, com novas canções dos compositores vencedores do Tony®, Grammy® e Oscar® Pasek e Paul. 


·      O diretor de A PEQUENA SEREIA, Rob Marshall, deu uma pausa na pós-produção dos mares para compartilhar mais sobre a versão live-action do amado conto. Ele tocou a sequência “Part of Your World” para os fãs no Salão D23 e convidou a própria Ariel para o palco, Halle Bailey, que dividiu sua empolgação com seu novo papel. Marshall concluiu apresentando, mundialmente, o novo teaser. Com músicas amadas pelos fãs, além de quatro novas canções compostas por Alan Menken and Lin-Manuel Miranda, o longa-metragem também é estrelado por Melissa McCarthy como Ursula e Javier Bardem como Tritão. A Pequena Sereia chega às telonas em maio de 2023. 

PIXAR ANIMATION STUDIOS 

Pete Docter, da Pixar, estava animado para compartilhar os próximos lançamos do estúdio de animação de Emeryville. “Estes últimos anos foram um período de grandes mudanças no mundo”, disse Docter. “Na Pixar, isso nos levou a pensar no futuro. Ou, se estou canalizando meu Joe interior de Soul, pergunto: ‘Por que estamos aqui? Qual é o nosso propósito? Bem, para nós, é contar grandes histórias em animação. Sejam longas-metragens para os cinemas, séries ou curtas para o streaming, acreditamos que contar histórias é fundamental para quem somos como pessoas. Elas realmente nos definem. E acreditamos no poder da animação para capturar e refletir as histórias de nossas próprias vidas”.


Primeiro, os cineastas Peter Sohn e Denise Ream se juntaram a Docter no palco para falar sobre ELEMENTOS, um filme totalmente novo e original que será lançado em junho de 2023. Sohn, que dirige o filme, compartilhou a inspiração pessoal por trás do filme – uma história de imigrantes atrás de seus sonhos em lindos bairros onde idioma e cultura se unem. Os cineastas apresentaram os personagens de Elementos, que se passa em uma cidade onde os residentes do fogo, água, terra e ar vivem juntos. Ember é uma jovem forte e impetuosa, e Wade é um cara divertido, sentimental e que segue o fluxo das coisas. Ajudando a trazê-los à vida estão Leah Lewis e Mamoudou Athie, que foram calorosamente recebidos no Salão D23. O público teve um olhar exclusivo do filme e recebeu um mini-pôster de Ember e Wade. 


Os diretores de WIN OR LOSE, Carrie Hobson e Michael Yates, trouxeram um olhar mais detalhado da primeira série de longo formato da Pixar e o que a inspirou. Win or Lose acompanha Pickles, um time misto de softball do ensino médio, na semana que antecede o jogo do campeonato. Cada episódio acontece na mesma semana, destacando a perspectiva de um personagem principal diferente – jogadores, seus pais, o árbitro – cada um refletindo em um estilo visual único. Hobson e Yates revelaram que Will Forte dará voz ao treinador Dan na série, e compartilharam um vídeo gravado por Forte para esse momento, seguido de um clipe especial apenas para os fãs. Win or Lose estreia no Disney+ no segundo semestre de 2023. 


Após luzes piscantes e uma mensagem ameaçadora dizendo “Traga seu líder até nós”, Docter recebeu no palco o diretor Adrian Molina e a produtora Mary Alice Drumm para mostrar pela primeira vez os planos para o filme original ELIO. Na história, o sonhador garoto de 11 anos, Elio, é artístico, criativo, introspectivo, e acha difícil encontrar o seu lugar. Enquanto isso, a mamãe Olga que dirige um projeto militar ultrassecreto, está trabalhando para decodificar um sinal estranho do espaço. Mas é Elio quem faz contato, transportado para o espaço e posteriormente confundido com um embaixador intergaláctico da Terra. A voz da inteligente e superconfiante Olga, America Ferreira, foi convidada para subir ao placo ao lado de Yonas Kibreab, que empresta sua voz a Elio. Kibreab revelou ao público que Elio será lançado em 2024. 

Antes que Docter pudesse concluir a parte da Pixar no show, ele ouviu uma voz dentro de sua cabeça. Felizmente foi, na verdade, a voz da Alegria, Amy Poehler, que chegou no palco em meio a muitos aplausos – especialmente quando ela anunciou ao público que DIVERTIDA MENTE 2 está em produção na Pixar. O diretor Kelsey Mann, produtor Mark Nielsen e roteirista Meg LeFauve estão trabalhando duro na nova aventura dentro da cabeça da agora adolescente Riley – que pode ou não estar sentindo todos os tipos de Emoções. Divertida Mente 2, a sequência do vencedor do Oscar® e Globo de Ouro®  de 2015, tem lançamento previsto para 2024. 

 WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS

A diretora criativa do Walt Disney Animation Studios Jennifer Lee recebeu calorosas boas-vindas dos fãs que ficaram encantados em ouvir detalhes sobre os planos do estúdio para a celebração do aniversário de 100 anos. “No Walt Disney Animation Studios, o estúdio que deu início a tudo, na véspera de nosso 100º aniversário, vemos hoje como um momento de privilégio e promessa”, disse Lee. “É um privilégio ser administradores de um estúdio e de um sonho que Walt e seu irmão, Roy, iniciaram há um século. E uma promessa de continuar a correr riscos em nossas histórias – e explorar, expandir e transformar o possível em real, assim como Walt fez”.

Lee falou sobre as oportunidades que o Disney+ criou para a Disney Animation, revisando a lista de conteúdos para o serviço de streaming, incluindo novas séries como ZOOTOPIA+, que será lançada no Disney+ em 9 de novembro. Os fãs viram um trailer da nova série em curto formato que retorna a acelerada metrópole de mamíferos, mergulhando mais fundo na vida de alguns dos moradores mais intrigantes do longa-metragem vencedor do Oscar®.


Chegando ao Disney+ em 2023 está IWÁJÚ, uma nova série original de longo formato criada em colaboração com a Kugali, uma empresa panafricana de entretenimento em quadrinhos. Lee convidou para o palco os cineastas da Kugali Olufikayo Ziki Adeola, Hamid Ibrahim e Tolu Olowofoyeku, que apresentaram o cenário da série: uma carta de amor para Lagos, Nigéria. Olowofoyeku e Ibrahim descreveram o mundo de Iwájú como uma representação futurista – um mundo replete de cores, elementos visuais únicos e avanços tecnológicos inspirados no espírito de Lagos, que é geograficamente dividido em uma ilha e um continente separados tanto pela água quanto pelo status socioeconômico. A história de amadurecimento apresenta Tola, uma jovem herdeira da rica ilha, e seu melhor amigo Kole, um autodidata especialista em tecnologia e amado filho do continente. Os cineastas compartilharam um primeiro olhar da nova série. 


Lee, então preparou o ambiente para o próximo longa-metragem da Disney Animation, apresentando os cineastas por trás de MUNDO ESTRANHO. O diretor Don Hall e o codiretor/roteirista Qui Nguyen revelaram suas conexões pessoais com o filme, que é sobre uma incrível família que deve superar suas diferenças para salvar um mundo estranho cheio de perigos e surpresas. O público foi presentado com um novo trailer da 61ª animação da Disney Animation antes dos membros do elenco de voz Jake Gyllenhaal (Searcher Clade), Dennis Quaid (Jaeger Clade), Jaboukie Young-White (Ethan Clade) e Lucy Liu (Callisto Mal) se juntarem às comemorações. Os fãs também puderam ver uma sequência repleta de ação do filme e receberam um pôster exclusivo. Produzido por Roy Conli, Mundo Estranho também apresenta a voz de Gabrielle Union (Meridian). O filme estreia nos cinemas em 24 de novembro de 2022. 


No momento final da apresentação, Lee voltou ao placo para revelar oficialmente o próximo longa-metragem original da Disney Animation WISH, com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2023, durante o centenário do estúdio. Um filme que só poderia vir do Walt Disney Animation Studios, o épico musical de animação é inspirado no legado de filmes do estúdio e faz a pergunta: “Como surgiu a estrela para qual tantos personagens fazem seus desejos?”. Os diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn descreveram a história, que se passa em Rosas, o reino dos desejos onde todos os desejos podem literalmente se tornar realidade. O público foi apresentado a Asha, uma garota otimista de 17 anos com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um profundo pedido às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, elas enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer. O amuleto da sorte da Disney Animation Alan Tudyk, juntou-se aos cineastas no palco para compartilhar um teste de animação para seu mais novo personagem, um bode chamado Valentino. Buck, Veerasunthorn e Lee, então, apresentaram a voz de Asha, a atriz Ariana DeBose, que levou todos à loucura ao cantar a nova música original composta por Julia Michaels, que está compondo todas as canções para Wish. A performance cativante de “More for Us” de DeBose encerrou o dia de novidades no estilo exclusivo da Disney. Lee é a roteirista do filme, com Peter Del Vecho como produtor e Juan Pablo Reyes na coprodução.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code