Ad Code

Documentários e séries chinesas chegam ao Prime Box Brazil

O canal Prime Box Brazil anuncia a estreia de três conteúdos documentais inéditos ao Festival Passaporte Prime, através da Segunda Edição do Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas, uma parceria entre o Grupo Box Brazil e o CMG (China Media Group). O acordo, que traz ao país filmes, séries e documentários chineses de entretenimento, seguirá oferecendo obras inéditas ao público brasileiro pelos próximos meses. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, em formato linear, através da plataforma de streaming Box Brazil Play.

Divulgação

Primeiro conteúdo a estrear no Festival Passaporte Prime em setembro, o documentário ''Além das Montanhas Xinjiang'' conta as histórias reais dos grupos étnicos que habitam a região e os desafios enfrentados na manutenção de suas tradições. Dividido em quatro partes ("Mudança dos Tempos", "Maternidade Moderna", "Futebol no Deserto" e "Vintage Especial"), o filme explora ainda os sonhos das novas gerações e os esforços de desenvolvimento comunitário e harmônico entre os diversos grupos étnicos. O contraste entre o novo mundo e as antigas tradições culturais marca o compasso da narrativa destas histórias de vida incríveis.

Divulgação

Outro documentário que chega ao público brasileiro é ''O Presente da Vida", que vai à linha de frente do sistema de doação e transplante de órgãos da China. Dentro e fora da sala de cirurgia e das enfermarias, o filme registra a relutância e o amor das famílias de doadores, o renascimento e gratidão dos pacientes, e as dificuldades e esforços da Coordenadoria de Doação de Órgãos e Transplantados.

O documentário acompanha as histórias de quatro famílias: Kong Lingfeng, um taxista de 53 anos em Pequim, que sofreu uma súbita hemorragia cerebral, e seu único filho, Kong Dequan, que hesitou em completar seu último desejo e doar os órgãos de seu pai; Uma menina de Guangdong de 6 anos, que faleceu após uma infecção por pneumonia, e cuja família assinou um termo de consentimento de doação de órgãos mesmo durante o luto; A garota de Pequim Yu Guo'er, que sofria de displasia congênita do ducto biliar enquanto espera por um transplante de fígado; Zhou Huili, um agricultor de 55 anos na província de Henan, que na luta contra a cirrose hepática aguarda pela cirurgia que pode salvar sua vida.

Divulgação

Já a série documental ''Mestres da Tradição'' conta em dez episódios como as técnicas e segredos do tradicional artesanato chinês são transmitidos de geração em geração. Apresentada por uma estudante norte-americana, Rachel, a série é um mergulho nas habilidades e ofícios milenares do povo chinês.

Confira:

Documentário ''O Presente da Vida''
Onde: canal Prime Box Brazil
Estreia: dia 12 de setembro, às 22:00
Reprises: dias 14 de setembro, às 13:00 | 16 de setembro, às 22:00
Duração: 90 minutos
Dublagem: Português
Classificação indicativa: 14 anos

Documentário ''Além das Montanhas Xinjiang''
Onde: canal Prime Box Brazil
Estreia: dia 19 de setembro, às 22:00
Reprises: dias 21 de setembro, às 13:00 | 23 de setembro, às 22:00
Duração: 60 minutos
Dublagem: Português
Classificação indicativa: 14 anos

Série documental ''Mestres da Tradição''
Onde: canal Prime Box Brazil
Episódios: 10 (Serão exibidos sempre dois episódios na sequência)
Estreia: dia 26 de setembro, às 18:45
Último episódio: dia 30 de setembro, às 18:45
Duração: 6 minutos por episódio
Dublagem: Português
Classificação indicativa: Livre

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code