D.P.A. - Detetives do Prédio Azul celebra dez anos no ar com episódio especial

Divulgação Guto Costa/ Gloob

Para comemorar os dez anos de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul no ar, o Gloob preparou uma surpresa: um episódio especial, que a garotada de casa não pode perder! A história começa quando o porteiro Severino (Ronaldo Reis) finalmente consegue suas tão sonhadas e aguardadas férias, e decide aproveitá-las com Sissi (Carol Futuro) e os detetives na praia. Mas, sem avisar, ele pega uma vara de pescar de Theobaldo (Charles Myara) e captura um estranho ouriço, dando início a uma série de confusões e mistérios. Com isso, Max (Samuel Minervino), Flor (Nathália Costa) e Zeca (Stéfano Agostini) entram em ação para investigar os acontecimentos, mas logo percebem que, dessa vez, toda ajuda será bem-vinda para solucionar o caso. O episódio vai ao ar no Gloob dia 12/09, às 19h, e fica disponível para assinantes Globoplay + Canais Ao Vivo no dia seguinte.
 
“Este é um momento muito especial para o Gloob. São dez anos do canal e dez anos de D.P.A., que hoje já é uma das séries infantis mais longevas da TV brasileira. Estamos muito felizes de apresentar este episódio especial, com um roteiro que foi pensado com muito carinho, de forma a homenagear esta história tão querida pelo público. E fizemos questão de atender alguns dos pedidos mais feitos pelos fãs, como dar as merecidas férias ao Severino e trazer os antigos detetives para dar uma força na investigação da vez. É a nossa forma de dizer ‘muito obrigada’ a todos que acompanham nossa história, crescendo com nossos personagens”, comenta Flávia Costa, head de Conteúdo Original Infantil da Globo.
 
Enquanto Severino, Sissi e as crianças aproveitam a praia, Theobaldo e Leocádia (Cláudia Netto) preparam uma festa no prédio para celebrar os 100 anos de “prometimento” dos dois. Mas, quando o porteiro e a turma retornam, algo inimaginável acontece: tudo indica que o Prédio Azul foi parar no fundo do mar. E não para por aí! Enquanto tentam desvendar o mistério inédito, os detetives descobrem que o estranho ouriço pescado por Severino é, na verdade, um grande bruxo do mal, e agora todos estão em perigo -- principalmente Leocádia, que se torna o principal alvo do vilão. Será que os investigadores mirins conseguirão salvá-la a tempo?
 
Nesta nova missão, Max, Flor e Zeca contam com a ajuda de Brisa (Cléo Faria) e Berenice (Nicole Orsini), e de mais um grupo especial: eles recorrem aos antigos detetives para tentar fazer com que o Prédio Azul volte ao normal. Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga), Capim (Cauê Campos) e Mila (Letícia Pedro) -- detetives da 1ª e 2ª geração da série -- atendem a chamada de vídeo do trio atual e, juntos, eles relembram de momentos em que o prédio passou por outras situações pra lá de inusitadas, como ser transformado em uma savana africana, ter voltado para a Semana de Arte de 1922, e outras ocasiões marcantes. A nostalgia está no ar e, em lembranças de casos passados, os investigadores buscam por pistas para salvar o Prédio Azul.
 
O episódio especial de “D.P.A. -- Detetives do Prédio Azul” foi escrito por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração e direção de Fernanda Novaes e Mariana Cobra.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato