Ad Code


Fernando Gabeira e Nilson Klava falam sobre a importância do voto no Legislativo em novo quadro na Globonews

Reprodução

Um encontro de gerações vai reunir os jornalistas Fernando Gabeira e Nilson Klava no comando do quadro 'Estação Congresso', que estreia na próxima terça-feira, dia 6, dentro da ‘Central das Eleições – Pesquisas e Análises’ na GloboNews. Com o objetivo de esclarecer o papel do Legislativo e a importância desse voto na governabilidade do país, Gabeira e Nilson explicarão o que faz um deputado, os diferentes perfis de candidatos e como o trabalho do Legislativo impacta diretamente na vida dos brasileiros.   

‘Estação Congresso’ vai ao ar no ‘Edição das 18h’ em oito episódios. “A ideia é mostrar a importância do voto no parlamentar e, também, convencer o eleitor que ele se torna mais poderoso ao se lembrar do deputado ou senador que escolheu: pode cobrar posições, oferecer denúncias e sugerir projetos. Sem um Congresso melhor, não há presidente que dê jeito no país”, afirma Fernando Gabeira. “Queremos chamar atenção para o voto no Legislativo. Dividir esse projeto com o Gabeira é uma honra muito grande. Ele é uma inspiração para mim e viveu o Congresso de todas as perspectivas como jornalista e, também, como parlamentar, como deputado federal no exercício do mandato. É um privilégio conversar com ele sobre o voto no Legislativo e aprender muito com essas conversas”, complementa Nilson Klava. Os episódios também serão exibidos no Especial de Domingo.       

Com apresentação de Natuza Nery, a ‘Central das Eleições – Pesquisas e Análises’, que estreou no dia 15 de agosto, passa a ser diária a partir da próxima segunda-feira, dia 5, até o fim das eleições. O programa vai ao ar entre 18h e meia-noite, sempre com participações especiais durante o ‘Edição das 18h’, o ´Em Pauta´ e o ‘Jornal das Dez’. Participam de dois estúdios no Rio de Janeiro, comentaristas de política, apresentadores e repórteres especiais do canal, como Andreia Sadi, Miriam Leitão, Fernando Gabeira, Merval Pereira, Octávio Guedes, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor, Mauro Paulino, Eliane Cantanhede, Mônica Waldvogel, Nilson Klava, Demétrio Magnoli, Mário Sérgio Conti e Roberto D´Ávila. Julia Duailibi entra no ar direto dos estúdios de São Paulo. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code