Ad Code

Maior pool de veículos realiza debate com candidatos ao governo de SP neste sábado das 18h30 às 20h30

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Com apresentação do jornalista Carlos Nascimento, o maior pool de veículos desta eleição, formado pelo SBT, Veja, Nova Brasil, Estadão/Rádio Eldorado e Terra realiza, neste sábado (17.set)  a partir das 18h30, debate com os candidatos ao governo de São Paulo.  

Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) irão detalhar suas propostas para o estado ao longo de quatro blocos. De forma a ajudar os eleitores na hora da decisão. 

No estúdio, os concorrentes estarão posicionados da seguinte forma após a definição feita por sorteio no dia 9 de setembro: Vinicius Poit ficará à direita do mediador; à sua direita, Fernando Haddad; à direita de Fernando Haddad, Rodrigo Garcia. À esquerda do mediador, ficará Elvis Cezar; à sua esquerda, Tarcísio de Freitas. 

No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si seguindo a ordem também determinada por sorteio: Vinicius Poit, Elvis Cezar, Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia. Aquele que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer a tréplica. 

No segundo bloco, os candidatos irão responder aos questionamentos dos jornalistas. Cada um dos cinco profissionais escolherá dois candidatos, um para responder e outro para comentar a resposta. O postulante que responder à pergunta do jornalista terá direito a réplica após o comentário. 

No terceiro bloco, os concorrentes farão perguntas entre si na ordem inversa do primeiro bloco. O primeiro a perguntar será Rodrigo Garcia e depois Tarcísio de Freitas, Fernando Haddad, Elvis Cezar e Vinicius Poit. Aquele que perguntar terá direito a réplica, o que responder poderá fazer a tréplica. 

No quarto e último bloco, os jornalistas farão perguntas aos postulantes. Após esta etapa, será aberta a fase das considerações finais. Assim como no segundo bloco, cada um dos cinco jornalistas escolherá dois candidatos, um para responder e outro para comentar a resposta. Aquele que responder à pergunta do jornalista terá direito a réplica após o comentário. Cada candidato será chamado uma vez para responder. 

Após a rodada de perguntas dos jornalistas, cada candidato terá um minuto para suas considerações finais, na ordem do sorteio: Vinicius Poit, Elvis Cezar, Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia.  

Os jornalistas que representarão os veículos são Simone Queiroz (SBT), Michelle Trombeilli (Nova Brasil), Marcelo Godoy (Estadão), Haisem Abaki (Rádio Eldorado), Clarissa Oliveira (Veja), Joice Berth e Tatiana Farah (Terra). 

Saiba mais sobre os jornalistas: 

Carlos Nascimento - o apresentador é natural de Dois Córregos, região de Bauru (SP). Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 1977 iniciou sua carreira na televisão. Em 2006, passou a integrar a equipe de jornalismo do SBT, estando na emissora até 2021 Já passou pelas bancadas do SBT Brasil e do Jornal do SBT. Durante sua trajetória, Nascimento participou de coberturas importantes e recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Vladimir Herzog. Em 2005, ganhou o prêmio Comunique-se, ao ser escolhido como o melhor apresentador da TV brasileira. 

Simone Queiroz é formada em Jornalismo pela UGF do Rio de Janeiro (RJ) e tem pós-graduação em Jornalismo Econômico concluída na Pontifícia Universidade Católica  (PUC) de São Paulo. 

Michelle Trombelli é uma jornalista e radialista brasileira, pós-graduada em Jornalismo Político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. 

Marcelo Godoy é repórter especial do Estadão e foi vencedor do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2015.  

Haisem Abaki, jornalista desde 1986, é âncora do Jornal Eldorado e, por 20 anos, foi professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Administração da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e da Universidade Braz Cubas (UBC).   

Clarissa Oliveira é jornalista especializada em política, colunista da revista VEJA e apresentadora do programa Amarelas On Air. 

Joice Berth, colunista do portal Terra, formou-se em arquitetura e urbanismo, é escritora e feminista, curadora e psicanalista. 

Tatiana Farah é repórter de política há mais de 20 anos e colunista do Terra e ex-gerente de comunicação da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code