"Milton e o Clube da Esquina" volta à grade do Canal Brasil nesta segunda, dia 3, como parte da celebração do aniversário de 80 anos do cantor

Divulgação

Milton Nascimento completa 80 anos em outubro. Para comemorar, o Canal Brasil preparou uma programação especial com produções que homenageiam a vida e carreira de um dos maiores artistas da música popular brasileira. A reexibição da série “Milton e o Clube da Esquina” dará início às celebrações durante o mês. A partir de segunda, dia 3 de outubro, às 21h, o seriado documental de seis episódios sobre o movimento musical que revolucionou a MPB nos anos 1970 retorna à grade do canal.

Os episódios trazem histórias de bastidores da formação do conjunto, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadú e Gal Costa.

A série, que teve primeira exibição em 2020, foi gravada na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras. Milton e a banda fazem novas versões de clássicos como Clube da Esquina Nº 2, Maria, Maria, Travessia, O Trem Azul, Cravo e Canela, Para Lennon e McCartney, Canção do Sal e Nada Será como Antes.

A direção fica por conta Vitor Mafra, que também assina o roteiro junto a Marcelo Dantas e Danilo Gullane. Além das segundas, o programa terá reprises nas terças, às 13h30; quartas, às 06h; e domingos, às 10h15.

Milton e o Clube da Esquina (2020) (06X25’)
Direção: Vitor Mafra
Horário: Segunda, 03/10, às 21h
Rebatidas: Terças, às 13h30; quartas, às 06h; e domingos, às 10h15

Sinopse: Milton Nascimento se reúne com ex-membros do icônico Clube da Esquina e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na MPB.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato