Nívea Maria revela que personagem vivida em minissérie a ajudou a enfrentar o fim do casamento de 28 anos: ''Ganhei forças''

Divulgação RedeTV!

Nívea Maria é a convidada de Daniela Albuquerque no 'Sensacional' (RedeTV!) desta quinta-feira (29), às 23h. Consagrada na teledramaturgia, com mais de 50 anos de carreira, a atriz abre o coração ao falar sobre sua trajetória, compartilhando ainda ter herdado a veia artística da família.

“A minha mãe tocava piano em conservatórios de música e tinha muita sensibilidade [para arte]. Ela começou a me ensinar poesias (...) Inconscientemente, fui absorvendo isso e já as recitava de uma forma bonita e interpretativa”, recorda.

Interpretando papéis que marcaram época, como Helena em ‘O Primeiro Amor' (1972) e Zilda em ‘Além do Tempo’ (2015), a veterana confessa que entre as diversas personagens, Dona Maria, vivida em 'A Casa das Sete Mulheres' (2003), foi uma das mais marcantes, pois a ajudou a superar o fim de um relacionamento da época. 

"Foi um momento pessoal difícil. Depois de 28 anos meu casamento terminou e estava meio perdida, porque desde muito cedo sempre tive um companheiro, alguém que administrava as coisas", desabafa. 

"Me assustei um pouco porque não sabia pagar nem uma conta de luz. Mas acho que transferi esse medo de enfrentar a vida como uma mulher guerreira, sozinha e com filhos e usei a minha personagem. Foi ali que ganhei forças para enfrentar o meu dia a dia", pondera ela.

Ainda no ‘Sensacional’, Nívea Maria revela ter passado por um quadro depressivo em 2009, na mesma época em que gravava 'Caminho das Índias': "No começo da novela estava saindo da depressão. Tem algumas cenas que estou muito lenta e aérea. Estava meio que no botão automático”. 

“Eu mesma assistindo, falo: 'Nossa, como estava sem expressão, meio apática falando o texto'. Não era a energia que normalmente tenho (...) Com o trabalho e todos os meus colegas, que deram apoio, voltei a ser a criança palhaça que sou em estúdio", declara a atriz hoje, aos 75 anos e já recuperada. 

A entrevista completa com Nívea Maria será exibida no 'Sensacional' desta quinta-feira (29), às 23h, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato