No Dia Mundial da Amazônia (5/9), o Roda Viva entrevista o líder indígena Beto Marubo

Reprodução

Nesta segunda-feira (5/9), Dia Mundial da Amazônia, o Roda Viva entrevista Beto Marubo, integrante da Univaja - União dos Povos Indígenas do Vale do Javari -, que era amigo e trabalhava ao lado do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, assassinados brutalmente no início de junho deste ano. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h, e nas redes sociais da emissora.

O líder indígena, que luta pela proteção de 16 grupos isolados no Vale do Javari, denuncia o abandono da Funai e de seus servidores pelo Governo Federal. Culpa o estado brasileiro pelos assassinatos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, seus amigos na luta em defesa dos povos da floresta. Também acusa as autoridades pela falta de fiscalização, desmatamento, garimpo ilegal e aumento da criminalidade na região.
 
Ele critica a falta de projetos políticos em defesa da floresta amazônica e demarcação das terras indígenas. Beto Maburo fundou com Bruno Pereira a ONG dedicada a índios isolados da região e na véspera do crime também foi ameaçado junto ao amigo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato