Ad Code

Novo episódio de 'Funk.doc: Popular & Proibido' já está disponível na HBO Max

Divulgação 

Os três primeiros episódios da série FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO já estão disponíveis na HBO Max. Dirigida por Luiz Bolognesi, a produção reúne grandes nomes do funk brasileiro, como Mr. Catra, em uma de suas últimas entrevistas, MC Rebecca, Ludmilla, DJ Marlboro, Valesca, MC Carol, entre outros. Em seis episódios, a série resgata a emocionante e conturbada história do funk e os desdobramentos sociais do gênero musical, que se popularizou e conquistou o mundo.
 
No terceiro episódio, recém-lançado, uma linha histórica sobre como o funk carioca se tornou o inimigo público número um em 1992 é traçada. O encontro entre funkeiros, que foi classificado pela mídia como um “arrastão” na praia de Ipanema, torna-se o estopim para que o governo expulse os bailes dos clubes da cidade e obrigue o pancadão a se refugiar nas comunidades.
 
Com MCs mais próximos de sua principal audiência, o funk assume letras sobre a realidade de opressão policial, tráfico e luta por sobrevivência e nasce o “proibidão”. O gênero e seus artistas são perseguidos pela mídia, pela polícia, por uma CPI e até por um projeto de lei que visa proibir os bailes.
 
FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Gullane e a Buriti Filmes com lançamento exclusivo na plataforma de streaming e no canal HBO. A série documental conta com recursos da Condecine -- Artigo 39.

A produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane pela Gullane, de Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini pela Warner Bros. Discovery, e produção associada de Kondzilla. O roteiro é de Luiz Bolognesi, que também assina a direção, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code