"O Poder em Minhas Mãos" é destaque nos filmes de setembro da TV Aparecida

Reprodução

Para sua grade do mês de setembro, a TV Aparecida fez uma seleção de ótimos filmes com exibição a partir de sexta-feira (2/9). Entre os títulos escolhidos das seções Tela de Sexta, nas noites de sexta-feira, e Cine Família, nas tardes de domingo, está “O Poder em Minhas Mãos”, inédito na emissora. O filme/documentário, que vai ao ar na sexta-feira (9/8), às 21h15, apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário, por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo.

Todos os filmes possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Confira a programação completa de cinema do canal:

2/9 (sexta-feira), às 20h55
“O Colar de Coralina”

A menina Aninha, futura poeta e doceira, como uma criança feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho.
Origem: Brasil (2018)
Direção: Reginaldo Gontijo
Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Siqueira, Maria Coeli
Classificação: Livre

4/9 (domingo), às 14h30
“A Paixão de Augustine”

Simone Beaulieu, mais conhecida como Madre Augustine, dirige uma escola convento para meninas nos anos 1960. Ela transforma o pequeno convento em um tesouro musical e suas alunas vencem todas as competições musicais de prestígio na região. Quando sua talentosa, mas também rebelde, sobrinha entra no convento e o governo ameaça fechar a escola em prol da educação pública, seu mundo vira de pernas para o ar.
Origem: Canadá (2015)
Direção: Léa Pool
Elenco: Céline Boonier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle
Classificação: Livre

9/9 (sexta-feira), às 21h15
“O Poder em Minhas Mãos” – Inédito

Documentário que apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário. Por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo, seu principal objetivo é ajudar a compreender o poder do Rosário para revitalizar as sociedades em países que estão em crise espiritual e inculcar uma resposta ativa ao pedido de oração da Mãe de Deus.
Origem: Espanha (2021)
Direção: John Shoemaker e Ryan Freng
Classificação: Livre

11/9 (domingo), às 14h30
“Guadalupe”

Na trama, o arqueólogo espanhol José Maria e sua irmã Mercedes viajam para o México a fim de investigar a Virgem de Guadalupe. Enquanto José Maria consulta os especialistas sobre o fenômeno, Mercedes se junta a um amigo, Diego, em uma peregrinação à Basílica. Através dessas viagens, eles aprendem sobre a cultura e as tradições do México.
Origem: Espanha (2006)
Direção: Santiago Parra
Elenco: José Carlos Ruiz, Pedro Armendáriz Jr., Aleix Albaredam Angélica Aragón
Classificação: Livre

16/9 (sexta-feira), às 21h15
“Viola Perpétua”

O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira, focando em histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola meios de contato com um ideal em comum.
Origem: Brasil (2018)
Direção: Mário de Almeida, Carolina Scatolino
Classificação: Livre

18/9 (domingo), às 14h30
“Nunca é Tarde”

O filme conta a história de um dos mais aclamados educadores, Alberto Manzi, que quer exercer a profissão pela qual é apaixonado, em plena guerra. Ele consegue lecionar em uma prisão juvenil, onde os detentos são completamente desacreditados. Neste momento, inicia-se uma bela jornada em prol do aprendizado, independente de adversidades e burocracias.

Origem: Itália (2014)
Direção: Giacomo Campiotti
Elenco: Claudio Santamaria, Nicole Grimaudo, Alberto Molinari, Alessandro Di Natale, Alessandro Loffredi
Classificação: Livre

23/9 (sexta-feira), às 21h15
“Mazzaropi – O Gato de Madame”

Na história, Arlindo, interpretado por Amácio Mazzaropi, ajuda sua mulher entregando as roupas lavadas às madames. Durante o expediente, ele encontra o gato de uma cliente, que oferece uma recompensa a quem o devolver. Arlindo acaba passando por muitas situações, que envolvem bandidos e a polícia, até voltar para casa com a recompensa por ter encontrado o animalzinho.

Origem: Brasil (1956)
Direção: Agostinho Martins Pereira
Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Henricão, Roberto Duval, Gilberto Lima Netto Chagas
Classificação: 12 anos

25/9 (domingo), às 14h30
“Maria, Filha de seu Filho”

O drama discorre sobre a vida de Jesus e resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu Filho. “Maria, Filha de Seu Filho” enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância, até o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade.

Origem: Brasil (2000)
Direção: Fabrizio Costa
Elenco: Ángela Molina, Nancho Novo, Nicholas Rogers, Yael Abecassis, Alessio Boni
Classificação: Livre

30/9 (sexta-feira), às 21h15
“Paulo de Tarso”

O longa-metragem conta a história de um homem cruel que, depois de uma experiência especial, se converte e parte rumo ao Mestre Jesus. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.

Origem: Itália (2000)
Direção: Roger Young
Elenco: Johannes Brandrup, Barbora Bobulová e Franco Nero
Classificação: 12 anos

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato