Ad Code

"O Poder em Minhas Mãos" é destaque nos filmes de setembro da TV Aparecida

Reprodução

Para sua grade do mês de setembro, a TV Aparecida fez uma seleção de ótimos filmes com exibição a partir de sexta-feira (2/9). Entre os títulos escolhidos das seções Tela de Sexta, nas noites de sexta-feira, e Cine Família, nas tardes de domingo, está “O Poder em Minhas Mãos”, inédito na emissora. O filme/documentário, que vai ao ar na sexta-feira (9/8), às 21h15, apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário, por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo.

Todos os filmes possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Confira a programação completa de cinema do canal:

2/9 (sexta-feira), às 20h55
“O Colar de Coralina”

A menina Aninha, futura poeta e doceira, como uma criança feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho.
Origem: Brasil (2018)
Direção: Reginaldo Gontijo
Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Siqueira, Maria Coeli
Classificação: Livre

4/9 (domingo), às 14h30
“A Paixão de Augustine”

Simone Beaulieu, mais conhecida como Madre Augustine, dirige uma escola convento para meninas nos anos 1960. Ela transforma o pequeno convento em um tesouro musical e suas alunas vencem todas as competições musicais de prestígio na região. Quando sua talentosa, mas também rebelde, sobrinha entra no convento e o governo ameaça fechar a escola em prol da educação pública, seu mundo vira de pernas para o ar.
Origem: Canadá (2015)
Direção: Léa Pool
Elenco: Céline Boonier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle
Classificação: Livre

9/9 (sexta-feira), às 21h15
“O Poder em Minhas Mãos” – Inédito

Documentário que apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário. Por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo, seu principal objetivo é ajudar a compreender o poder do Rosário para revitalizar as sociedades em países que estão em crise espiritual e inculcar uma resposta ativa ao pedido de oração da Mãe de Deus.
Origem: Espanha (2021)
Direção: John Shoemaker e Ryan Freng
Classificação: Livre

11/9 (domingo), às 14h30
“Guadalupe”

Na trama, o arqueólogo espanhol José Maria e sua irmã Mercedes viajam para o México a fim de investigar a Virgem de Guadalupe. Enquanto José Maria consulta os especialistas sobre o fenômeno, Mercedes se junta a um amigo, Diego, em uma peregrinação à Basílica. Através dessas viagens, eles aprendem sobre a cultura e as tradições do México.
Origem: Espanha (2006)
Direção: Santiago Parra
Elenco: José Carlos Ruiz, Pedro Armendáriz Jr., Aleix Albaredam Angélica Aragón
Classificação: Livre

16/9 (sexta-feira), às 21h15
“Viola Perpétua”

O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira, focando em histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola meios de contato com um ideal em comum.
Origem: Brasil (2018)
Direção: Mário de Almeida, Carolina Scatolino
Classificação: Livre

18/9 (domingo), às 14h30
“Nunca é Tarde”

O filme conta a história de um dos mais aclamados educadores, Alberto Manzi, que quer exercer a profissão pela qual é apaixonado, em plena guerra. Ele consegue lecionar em uma prisão juvenil, onde os detentos são completamente desacreditados. Neste momento, inicia-se uma bela jornada em prol do aprendizado, independente de adversidades e burocracias.

Origem: Itália (2014)
Direção: Giacomo Campiotti
Elenco: Claudio Santamaria, Nicole Grimaudo, Alberto Molinari, Alessandro Di Natale, Alessandro Loffredi
Classificação: Livre

23/9 (sexta-feira), às 21h15
“Mazzaropi – O Gato de Madame”

Na história, Arlindo, interpretado por Amácio Mazzaropi, ajuda sua mulher entregando as roupas lavadas às madames. Durante o expediente, ele encontra o gato de uma cliente, que oferece uma recompensa a quem o devolver. Arlindo acaba passando por muitas situações, que envolvem bandidos e a polícia, até voltar para casa com a recompensa por ter encontrado o animalzinho.

Origem: Brasil (1956)
Direção: Agostinho Martins Pereira
Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Henricão, Roberto Duval, Gilberto Lima Netto Chagas
Classificação: 12 anos

25/9 (domingo), às 14h30
“Maria, Filha de seu Filho”

O drama discorre sobre a vida de Jesus e resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu Filho. “Maria, Filha de Seu Filho” enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância, até o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade.

Origem: Brasil (2000)
Direção: Fabrizio Costa
Elenco: Ángela Molina, Nancho Novo, Nicholas Rogers, Yael Abecassis, Alessio Boni
Classificação: Livre

30/9 (sexta-feira), às 21h15
“Paulo de Tarso”

O longa-metragem conta a história de um homem cruel que, depois de uma experiência especial, se converte e parte rumo ao Mestre Jesus. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.

Origem: Itália (2000)
Direção: Roger Young
Elenco: Johannes Brandrup, Barbora Bobulová e Franco Nero
Classificação: 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code