Ad Code


Olivier Anquier revela despretensão de trabalhar na TV: "Nunca planejei nada"

Divulgação RedeTV!

O 'Sensacional' (RedeTV!) desta quinta-feira (1º) recebe no palco o chef Olivier Anquier. Natural da França, o convidado de Daniela Albuquerque revela à atração, exibida às 23h05, o que o fez trocar seu país de origem pelo Brasil. 

“A França deve ser um dos lugares que mais tem carinho para com os brasileiros, isso não é de hoje. Então sempre fui banhado pela música, pela Amazônia, índios…Tudo me fez sonhar, assim como a milhares de franceses”, comenta.

Olivier conta que na década de 1970, ainda em Paris, conheceu o DJ carioca Ricardo Amaral, de quem se tornou grande amigo. Com isso, a admiração pelo Brasil cresceu ainda mais e o Rio de Janeiro virou o destino de suas férias que, a princípio, eram de pouco menos de 30 dias: "Nunca mais voltei, estou de férias até agora. 43 anos (...) Foi a primeira viagem internacional, fora da Europa, que eu fiz na minha vida. Uma só”, afirma o francês, hoje aos 62.

No bate-papo, o convidado de Dani Albuquerque pondera que na época precisou arrumar uma forma de se manter em solo brasileiro, iniciando assim sua carreira como modelo. A visibilidade com o trabalho fotográfico, o levou à televisão, onde também ganhou notoriedade. Entre seus trabalhos mais marcantes está a participação no quadro de jurados de um reality gastronômico na emissora de Silvio Santos, onde permaneceu por quase cinco anos.

"Nunca planejei nada na vida, mas como falo: 'A vida nós plantamos todos os dias sem perceber, subconscientemente [plantamos] as sementes das oportunidades de amanhã'. Na televisão, eu não imaginei", compartilha Olivier Anquier sobre a despretensão de trabalhar nas telinhas.

Pai de três filhos, dois destes fruto do seu ex-relacionamento com a atriz Débora Bloch, o chef relembra que a gastronomia entrou em sua vida após descobrir sobre a gravidez de sua primogênita. “A partir deste momento, tem um interruptor que te faz entender que a vida vai mudar e que você vai viver para aquilo que está chegando. E foi nesse momento que tomei consciência que eu tinha que fazer algo mais sólido, aí decidi levantar a bandeira profissional da família do lado da minha mãe, que é a panificação”.

A entrevista completa com o chef Olivier Anquier será exibida no 'Sensacional' desta quinta-feira (1º), às 23h05, na RedeTV!.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code