Ad Code

“Papo de Segunda” discute saúde mental no Setembro Amarelo, no GNT

Reprodução

No ''Papo de Segunda'', que vai ao ar hoje, ao vivo, no GNT, Fabio Porchat, Chico Bosco, João Vicente e Emicida discutem assuntos relacionados ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio. Eles debatem sobre saber pedir ajuda - desde o momento adequado à forma do pedido e para quem ele é endereçado. E, ainda, sobre como aprender a reconhecer os próprios limites e o motivo pelo qual um pedido de ajuda ainda é julgado como fraqueza. Sob a perspectiva pessoal, contam sobre quando pedir ajuda foi fundamental e como isso os transformou.
 
Ainda em relação ao mês da conscientização dos cuidados com a saúde mental, os apresentadores conversam sobre o movimento slow living e a necessidade de desacelerar. Eles questionam o vício na pressa e a banalização da urgência na sociedade contemporânea, desde as notícias "urgentes" até as respostas de aplicativos de mensagens que precisam ser imediatas. Eles refletem também sobre ser do lema "antes feito que perfeito" ou do time "a pressa é inimiga da perfeição".
 
E de olho na febre de completar álbum de figurinhas, o Papo comenta sobre os prazeres de colecionadores. Eles refletem sobre os motivos para colecionarem coisas, como esse hábito já os fez pagar valores incomuns e o que isso revela sobre as pessoas. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h30. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code