Ad Code


Partituras apresenta concerto da Filarmônica de Minas Gerais em Portugal

Divulgação

Um repertório com o melhor da música sinfônica luso-brasileira embala o concerto especial da Filarmônica de Minas Gerais em Portugal que o Partituras exibe neste sábado (17), às 23h15, na TV Brasil. Realizado ao ar livre no Jardim da Torre de Belém, em Lisboa, o espetáculo reúne obras relevantes dos dois países em uma apresentação dirigida pelo maestro Fabio Mechetti. 

No mês de setembro, como parte da celebração do bicentenário da Independência do Brasil, a Filarmônica de Minas Gerais realiza turnê em Portugal e divulga obras consagradas do repertório sinfônico brasileiro. Durante o concerto em Lisboa exibido pelo Partituras, a orquestra interpreta ritmos da cultura brasileira, destacando a variedade de estilos e as influências das nossas raízes na música orquestral feita no país. 

Ao longo da atração, o público pode apreciar composições de Alberto Nepomuceno,  Francisco Mignone, César Guerra-Peixe, Lorenzo Fernandez e Carlos Gomes, entre outros. O espetáculo conta ainda com a participação de Jean-Louis Steuerman, um dos pianistas brasileiros mais importantes da atualidade. 

No programa do concerto estão as músicas: “Hino Nacional Brasileiro” (Manuel da Silva), “Hino da Independência do Brasil” (D. Pedro I), “O Garatuja: Prelúdio” (Alberto Nepomuceno), “Abertura Sinfônica nº 3, op. 21” (Braga Santos), “Congada, Dança Afro-brasileira” (Francisco Mignone), “Batuque” (Lorenzo Fernandez), “Mourão” (César Guerra-Peixe), “O Escravo: Prelúdio e Alvorada” (Carlos Gomes), “O Guarani: Protofonia” (Carlos Gomes), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu) e “Fosca: Sinfonia” (Carlos Gomes). 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code