Ad Code


Roberto Kalil aborda temas de prevenção e bem-estar com personalidades na nova temporada de Sinais Vitais

Divulgação CNN Brasil

O CNN Sinais Vitais estreia sua nova temporada na programação da CNN Brasil, em 18 de setembro, às 19h30, fiel à sua proposta de abordar assuntos ligados ao bem-estar, prevenção e longevidade. O programa, apresentado pelo médico Roberto Kalil, um dos mais renomados cardiologistas do país, terá nos episódios nomes como a apresentadora Ana Paula Padrão, a apresentadora e modelo Solange Frazão e a âncora da CNN Brasil Gloria Vanique.

Os temas são aqueles relacionados ao dia a dia das pessoas. “Esta nova temporada segue com a preocupação de trazer um serviço de utilidade pública à população, com episódios que procuram ser bastante informativos”, destaca Kalil. O programa tem uma abordagem sensível da medicina e uma linguagem próxima como principais características.

CNN Sinais Vitais apresentará 13 episódios, exibidos semanalmente, e disponibilizados no YouTube, no canal da CNN Brasil Soft.

Medicina na floresta, Menopausa, Enxaqueca, Colesterol, Insônia, Queimaduras, Dor crônica, Doenças do fígado, Bactérias resistentes, Trissomia do 21, Cérebro, Células-tronco e Doenças do sangue são os temas abordados.

O primeiro episódio é Cérebro: a máquina perfeita . Como o cérebro funciona? O que a ciência sabe sobre isso? Qual a sua função no organismo? E como ele reage a estímulos como uma música, por exemplo? A Universidade Federal do ABC realizou um estudo com violinistas para entender a empatia do cérebro de um músico ao tocar sozinho e ao tocar acompanhado.

Convidada, a Família Lima foi até um teatro em Campinas, onde Lucas, Amon, Moisés e Allen tocaram enquanto seus cérebros eram monitorados. 

Médicos da Floresta será o segundo episódio: em um barco transformado em hospital e moradia, o projeto “Doutores das Águas” leva atendimento médico, vacinas e práticas de higiene à população ribeirinha. Também, uma equipe de médicos, profissionais e estudantes de odontologia, farmácia, nutrição e educação parte de Manaus/AM, para uma jornada de 11 dias e mais de um mil quilômetros de navegação rio adentro.

Como no decorrer dos episódios a principal mensagem trazida pelos temas é a prevenção, em cada um deles personalidades falam de suas experiências, além dos depoimentos do próprio Dr. Kalil e de uma série de especialistas em suas respectivas áreas.

Alguns exemplos a seguir:

Dr. Roberto Kalil: “O colesterol alto não é exclusivo de adultos; crianças também podem ter” (episódio “Colesterol sob controle”).

Gloria Vanique: “O médico disse pra mim: ‘Você precisa dormir bem!’ ” (episódio “Dormir para viver bem”).

Ana Paula Padrão: “Acho que ainda tem preconceito e é por isso que a gente precisa falar sobre o assunto porque, quanto mais se fala sobre ele, mais abertas estão as informações” (episódio “Menopausa: saúde da mulher”).

Solange Frazão: “A menopausa chegou à minha vida devagarinho, com 52, 53 anos” (episódio “Menopausa: saúde da mulher”).

Todos os relatos servem de alerta e ajudam nas práticas preventivas, com histórias que aproximam e trazem identificação com o público, cada vez mais preocupado com uma melhor qualidade de vida.

Em seguida, o calendário dos programas e seus respectivos temas:
  • Cérebro: A Máquina Perfeita - 18/09/22 
  • Médicos da Floresta - 25/09/22
  • Menopausa: Saúde da Mulher - 02/10/22 
  • Colesterol Sob Controle - 09/10/22 
  • Como Evitar a Enxaqueca - 16/10/22 
  • Dormir Para Viver Bem - 23/10/22
  • Queimaduras: Cuidados Em Casa - 30/10/22 
  • Células-Tronco: Reparação E Cura - 06/11/22 
  • Acolhimento E Inclusão - 13/11/22 
  • Dor Crônica: Caminhos Para O Tratamento - 20/11/22 
  • A Vida Que Corre Nas Veias - 27/11/22 
  • Bactérias Resistentes: Entenda O Que São - 4/12/22 
  • A Saúde Do Fígado - 11/12/22

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code