Roda Viva entrevista Henrique Meirelles nesta segunda-feira (26/9)

Divulgação Murilo Lima/MF

Nesta segunda-feira (26/9), o Roda Viva entrevista Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos dois governos Lula, ex-Ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer e, recentemente, Secretário da Fazenda do ex-governador João Doria. Com apresentação de Vera Magalhães, edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura e nas redes sociais da emissora.
 
Meirelles também foi presidente internacional do BankBoston entre 1996 e 1999 e candidato a presidente da República nas eleições de 2018 pelo MDB. Como ministro da Fazenda, aprovou uma reforma trabalhista e a PEC 95, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos. 

Nesta reta final da campanha eleitoral, declarou apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Não descarta negociar uma participação num eventual governo petista, mas já afirmou que o teto fiscal deve ser mantido. Meirelles defende as reformas administrativa e tributária, redução das despesas do governo e mais investimento em políticas sociais. 
 
Na edição, fala sobre quais serão os desafios na economia do próximo presidente, como reduzir gastos e fazer as reformas tributária e administrativa e, ao mesmo tempo, investir no combate ao desemprego e a fome.
 
O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; Alvaro Gribel, colunista do jornal O Globo; Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da TV Gazeta; Julio Wiziack, repórter especial da Folha de S. Paulo e Thais Carrança, repórter da BBC News Brasil. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato