Sem Censura comemora os 200 anos da Independência do Brasil

Divulgação

Na semana em que se celebra o bicentenário da Independência do Brasil, o programa Sem Censura recebe o professor de História César Ornellas. Ele conversa com a apresentadora Marina Machado sobre como a presença da Corte Portuguesa no Rio de Janeiro contribuiu para a emancipação política do Império Brasileiro e as circunstâncias do acontecimento.

Cesar Augusto Ornellas Ramos nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 1969. É doutor em História Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor pesquisador do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro e coordenador do Laboratório de Estudos Sobre Memória, Patrimônio e Representações, também da Unilasalle.

Historiador e professor universitário com 25 anos de carreira, Ornellas dá aulas de História do Brasil Colonial, História do Brasil Imperial e História Regional do Rio de Janeiro no centro universitário La Salle do Rio de Janeiro. O professor é autor do livro "Niterói: Monumentos Coloniais nas Paisagens de Hoje", publicado em 2002, pelo Centro de Memória Fluminense.

O professor de História Deusdedith Rocha Júnior e o jornalista Paulo La Sálvia, apresentador do programa Brasil em Pauta da TV Brasil, participam desta edição como debatedores convidados.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato