Ad Code


Seriado documental Os Federais estreia segunda na TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil estreia, nesta segunda-feira (19), às 22h30, a série documental Os Federais, produção da emissora que revela a estrutura da Polícia Federal, uma das instituições públicas mais respeitadas e admiradas do país. Em 13 episódios, o seriado inédito faz uma imersão no universo de conhecimento, investigação, tecnologia e dedicação do órgão na defesa da sociedade brasileira.

Com um olhar cuidadoso sobre as diversas áreas de atuação da PF, a atração mostra desde o processo de formação do policial, passando por temas sensíveis e instigantes, como inteligência, perícia criminal e combate ao crime organizado. Além da função clássica de polícia judiciária, os documentários mostram os diversos serviços relevantes prestados pela PF.

O projeto de parceria entre Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, e a Polícia Federal começou há pouco mais de um ano, ainda durante o período de pandemia. A série Os Federais é o principal produto gerado pela cooperação entre os dois órgãos, que já pensam na produção de uma segunda temporada. O Presidente da EBC, Glen Valente, afirma que parcerias como essa são fundamentais para uma programação de qualidade e que atendam a demanda do telespectador. “Com produção feita por profissionais da EBC, pretendemos levar ao consumidor de televisão mais conhecimento sobre a atuação da Polícia Federal, com um conteúdo que é ao mesmo tempo relevante e de entretenimento, como a série Os Federais”, completa Valente.

Episódio sobre formação de policiais abre seriado

Muitos brasileiros sonham com a carreira de policial federal. Para fazer parte da instituição, os candidatos precisam passar em um concurso público e, depois, realizar um treinamento na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. 

No primeiro episódio da série Os Federais sobre a etapa de formação da PF, a equipe do programa visita as instalações da ANP e conversa com os professores responsáveis pela formação de novos policiais. Durante o seriado, o público pode conferir algumas das aulas aplicadas aos novatos, cidadãos comuns que muitas vezes têm ali seu primeiro contato com armas de fogo e com as técnicas de abordagem policial e investigação que fazem parte do cotidiano da Polícia Federal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code