Série ''E Se Fosse Comigo?'' estreia 8 de setembro no Discovery Home & Health e discovery+

Divulgação GSK

No dia 8 de setembro, o Discovery Home & Health e discovery+ estreiam a série ''E Se Fosse Comigo?'', que narra histórias reais e emocionantes de três sobreviventes de uma doença grave, a meningite meningocócica. Ao longo de quatro episódios, o documentário conta um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios enfrentados e a superação de João Marcos, de quatro anos, de Vitor Silva, de 10 anos, e de Pedro Pimenta, de 31 anos.
 
Às vésperas do Dia Mundial de Combate à Meningite - que inaugura uma nova data no calendário mundial, 5 de outubro, “E Se Fosse Comigo?” traz à tona um tema importante e que muitas pessoas desconhecem. Causada pela bactéria Neisseria meningitidis, a meningite meningocócica é uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira.

Sinopse dos episódios
 
No primeiro episódio o público vai conhecer mais sobre João Marcos, também conhecido como “Guerreiro João Marcos” que, com apenas 56 dias de vida, foi diagnosticado com meningite meningocócica. Hoje em dia, mesmo com o uso de próteses devido às amputações, João Marcos tem uma vida ativa, brinca, corre e até toca bateria.
 
O segundo episódio conta a história de Vitor que, aos sete anos, foi internado com meningite meningocócica. Por causa de uma sequela neurológica causada pela doença, Vitor atualmente usa cadeira de rodas e está em processo de reabilitação com fisioterapia. Seu maior sonho é voltar a andar e jogar futebol com amigos.

Já no terceiro episódio, a série traz o jovem Pedro Pimenta, que contraiu a doença aos 18 anos de idade e sofreu amputações dos dois braços e das duas pernas. Hoje, Pedro é empresário e fundou a sua própria clínica de reabilitação para amputados.
 
E, finalizando a temporada, no quarto e último episódio teremos um encontro emocionante entre os três personagens e suas famílias.
 
“A GSK tem muito orgulho em apoiar essa série que traz uma mensagem importante para todas as famílias. A meningite meningocócica, apesar de ser incomum, é muito grave. E o grande desafio é o diagnóstico precoce, que é determinante para a sobrevivência ou redução de sequelas no paciente. Quero reforçar a principal mensagem dessa iniciativa: ninguém precisa passar por isso. A meningite meningocócica tem prevenção por meio da vacinação. É importante que mães, pais e toda a família conheçam mais sobre a doença, seus sintomas e formas de prevenção. Só assim, com informação e conscientização, vamos conseguir vencer a doença”, conta Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios de Vacinas & HIV da GSK.

“O objetivo dessa série é trazer uma nova perspectiva sobre a meningite, gerando conhecimento, aprofundamento e empatia da sociedade. E, para atingir esses objetivos, estamos contando histórias reais que emocionam e impactam. Esperamos que “E Se Fosse Comigo?” traga mudanças de comportamento e quebra de barreiras em torno da meningite”, afirma Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand.
 
“Nesta série, fizemos uma pesquisa profunda para encontrar pessoas que enfrentaram as dificuldades da doença, mas que têm uma perspectiva positiva e de superação. Elas compartilham histórias interessantes e dividem os sentimentos com o público, ao mesmo tempo em que trazem o alerta para um tema relevante”, comenta Luciana Pires, produtora executiva da Cine Group.
 
"É um orgulho associar a marca Discovery a uma causa como a apresentada nesta série, reforçando a credibilidade necessária ao que está sendo comunicado. Faz parte do nosso DNA o trabalho de dar voz a histórias que enriquecem as vidas das pessoas, ampliando o alcance dessas mensagens e levando ao público informação de qualidade. Melhor ainda quando juntamos forças e expertises com grandes marcas para cumprir esse objetivo", diz Roberto Nascimento (Naná), VP de ad sales da Warner Bros. Discovery.
 
Dirigida por Letícia Prisco e coproduzida pela Vbrand e Cine Group, com o apoio da biofarmacêutica GSK, “E Se Fosse Comigo?” vai ao ar nos dias 8 e 15 de setembro, às 23h10, no Discovery Home & Health e discovery+.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato