Ad Code


Série ''E Se Fosse Comigo?'' estreia 8 de setembro no Discovery Home & Health e discovery+

Divulgação GSK

No dia 8 de setembro, o Discovery Home & Health e discovery+ estreiam a série ''E Se Fosse Comigo?'', que narra histórias reais e emocionantes de três sobreviventes de uma doença grave, a meningite meningocócica. Ao longo de quatro episódios, o documentário conta um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios enfrentados e a superação de João Marcos, de quatro anos, de Vitor Silva, de 10 anos, e de Pedro Pimenta, de 31 anos.
 
Às vésperas do Dia Mundial de Combate à Meningite - que inaugura uma nova data no calendário mundial, 5 de outubro, “E Se Fosse Comigo?” traz à tona um tema importante e que muitas pessoas desconhecem. Causada pela bactéria Neisseria meningitidis, a meningite meningocócica é uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira.

Sinopse dos episódios
 
No primeiro episódio o público vai conhecer mais sobre João Marcos, também conhecido como “Guerreiro João Marcos” que, com apenas 56 dias de vida, foi diagnosticado com meningite meningocócica. Hoje em dia, mesmo com o uso de próteses devido às amputações, João Marcos tem uma vida ativa, brinca, corre e até toca bateria.
 
O segundo episódio conta a história de Vitor que, aos sete anos, foi internado com meningite meningocócica. Por causa de uma sequela neurológica causada pela doença, Vitor atualmente usa cadeira de rodas e está em processo de reabilitação com fisioterapia. Seu maior sonho é voltar a andar e jogar futebol com amigos.

Já no terceiro episódio, a série traz o jovem Pedro Pimenta, que contraiu a doença aos 18 anos de idade e sofreu amputações dos dois braços e das duas pernas. Hoje, Pedro é empresário e fundou a sua própria clínica de reabilitação para amputados.
 
E, finalizando a temporada, no quarto e último episódio teremos um encontro emocionante entre os três personagens e suas famílias.
 
“A GSK tem muito orgulho em apoiar essa série que traz uma mensagem importante para todas as famílias. A meningite meningocócica, apesar de ser incomum, é muito grave. E o grande desafio é o diagnóstico precoce, que é determinante para a sobrevivência ou redução de sequelas no paciente. Quero reforçar a principal mensagem dessa iniciativa: ninguém precisa passar por isso. A meningite meningocócica tem prevenção por meio da vacinação. É importante que mães, pais e toda a família conheçam mais sobre a doença, seus sintomas e formas de prevenção. Só assim, com informação e conscientização, vamos conseguir vencer a doença”, conta Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios de Vacinas & HIV da GSK.

“O objetivo dessa série é trazer uma nova perspectiva sobre a meningite, gerando conhecimento, aprofundamento e empatia da sociedade. E, para atingir esses objetivos, estamos contando histórias reais que emocionam e impactam. Esperamos que “E Se Fosse Comigo?” traga mudanças de comportamento e quebra de barreiras em torno da meningite”, afirma Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand.
 
“Nesta série, fizemos uma pesquisa profunda para encontrar pessoas que enfrentaram as dificuldades da doença, mas que têm uma perspectiva positiva e de superação. Elas compartilham histórias interessantes e dividem os sentimentos com o público, ao mesmo tempo em que trazem o alerta para um tema relevante”, comenta Luciana Pires, produtora executiva da Cine Group.
 
"É um orgulho associar a marca Discovery a uma causa como a apresentada nesta série, reforçando a credibilidade necessária ao que está sendo comunicado. Faz parte do nosso DNA o trabalho de dar voz a histórias que enriquecem as vidas das pessoas, ampliando o alcance dessas mensagens e levando ao público informação de qualidade. Melhor ainda quando juntamos forças e expertises com grandes marcas para cumprir esse objetivo", diz Roberto Nascimento (Naná), VP de ad sales da Warner Bros. Discovery.
 
Dirigida por Letícia Prisco e coproduzida pela Vbrand e Cine Group, com o apoio da biofarmacêutica GSK, “E Se Fosse Comigo?” vai ao ar nos dias 8 e 15 de setembro, às 23h10, no Discovery Home & Health e discovery+.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code