Ad Code


''Travessia'': Novos crimes na delegacia de Helô e o jogo de gato e rato com Stenio

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

'Travessia', novela das nove que estreia no dia 10 de outubro, na TV Globo, traz para o horário nobre personagens e dramas inéditos, típicos de um novelão, e também tem na trama velhos conhecidos do público: Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero), de ‘Salve Jorge’, voltam na nova obra de Gloria Perez trazendo os desdobramentos do casamento e das carreiras de ambos. Junto com eles, a fiel funcionária de Helô, Creusa (Luci Pereira), também está de volta garantindo os “Donelôs” que se tornaram bordão e testemunhando os novos rumos do casal. Ou melhor, do agora ex-casal.
 
A delegada Helô fez uma especialização em crimes digitais e está pronta para atuar nos novos casos da área ao lado da investigadora Yone (Yohama Eshima). E um deles é o de Brisa (Lucy Alves). Quem faz a ponte para este encontro é Creusa, madrinha da jovem maranhense. A funcionária está no Maranhão quando recebe o convite para voltar a trabalhar com Helô. Pela gratidão à ex-patroa e disposta a mudar de ares, ela aceita voltar para o Rio de Janeiro. E, já no Rio, é o primeiro contato da afilhada, que está vindo em busca de notícias de Ari (Chay Suede), mas completamente enrascada na confusão gerada pela deepfake.
 
Stenio também segue atuando em seu escritório de advocacia, e agora tem como "pessoa de confiança", a competente Laís (Indira Nascimento). Ao contrário de Helô, ele não tem tanto critério na escolha dos casos em que atua. Para o advogado, qualquer cliente é cliente, então, muitas vezes, joga no lado contrário da delegada: enquanto ela defende uns, ele é quem advoga a favor do lado oposto. E é por isso que os dois já se casaram e se divorciaram duas ou três vezes e estão separados quando a história de ‘Travessia’ começa a ser contada. Mas Stenio segue apaixonado pela ex-mulher, com quem vive o jogo de gato e rato nos negócios e no amor, e não hesita em arriscar uma aproximação sempre que tem oportunidade.
 
Cabe a Laís tentar manter tudo em ordem no escritório enquanto o parceiro de trabalho se mete em furadas. Na tentativa de equilibrar todos os pratinhos, geralmente os que caem são os relacionados à sua família. Casada com o professor de História Monteiro (Ailton Graça), com quem tem Theo (Ricardo Silva) e Isa (Duda Santos), ela não tem tanto tempo para acompanhar de perto o dia a dia dos filhos. Prefere colocar panos quentes sobre o que acontece debaixo de seu teto para que a coisa não se transforme em mais um problema que terá que resolver. 
 
Enquanto isso, Theo cresce uma criança que é capaz de passar horas a fio trancada no quarto, à frente do computador, jogando games que provavelmente a mãe desconhece. Sua conexão com o mundo é a internet. Já Isa, a filha mais velha, é uma adolescente alegre e sociável, que vive usando as mais variadas artimanhas para escapar das regras estipuladas pelo pai superprotetor. A relação entre Isa e Monteiro é repleta de conflitos, que se acentuam quando Monteiro aceita uma proposta para dar aulas em uma nova escola: justamente o colégio em que a filha estuda. 
 
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code