TV Aparecida divulga sua programação especial para a Festa da Padroeira Musical com o cantor Daniel é uma das atrações

João Miguel Jr/ Divulgação

Outubro é o mês da Padroeira do Brasil. Como tradicionalmente acontece nesta ocasião tão especial para os devotos de Nossa Senhora, uma vasta programação religiosa e festiva envolve o Santuário Nacional. E toda essa movimentação terá ampla cobertura da TV Aparecida, que como em anos anteriores, preparou vários especiais para o seu telespectador.  

A programação começa na segunda-feira (3/10) com a Novena em dois horários e se estende até 12 de outubro, dia da Festa, com transmissões diárias, que incluem celebrações religiosas, programas especiais, cinema, jornalismo e musicais como o do cantor Daniel e convidados.   

Entre os destaques das transmissões da Festa da Padroeira 2022 – cujo tema deste ano é “Com Maria, Caminhar Juntos para Construir uma Igreja Missionária” – está a volta dos shows no Festival da Padroeira com a presença de devotos na área externa do Santuário, após dois anos de pandemia.  

Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida, fala do papel da emissora católica nas produções e exibição da Festa: 

“É uma grande alegria celebrar a Padroeira do Brasil com todos os devotos reunidos em sua casa. E a TV Aparecida fará a cobertura completa desta linda festa religiosa, que promete renovar a fé, a esperança e a alegria de todos aqueles que amam Nossa Senhora. Queremos e precisamos ser uma Igreja Missionária que leve a esperança às famílias do nosso país e nós, como TV Aparecida, fazemos parte dessa missão de anunciar o Evangelho de Jesus e as glórias de Maria, e assim renovarmos o ardor num espírito de Comunhão, Participação e Missão”.

Shows do Festival da Padroeira  

No sábado (8/10), às 20h55, ao vivo, vai ao ar o especial musical “Tributo a Nossa Senhora Aparecida” com apresentação de Mariangela Zan e convidados, direto da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional. 

E o cantor Daniel se apresentará na segunda-feira (10/10), às 20h55, também ao vivo e no mesmo local. O cantor e convidados se apresentarão com a Orquestra PEMSA, um projeto do Santuário. 

Dia da Padroeira 

No dia 12 de outubro, a programação especial da TV Aparecida se intensifica com a participação dos Missionários Redentoristas no “Fortes na Fé Musical”, o programa “Central da Padroeira” em vários horários, as transmissões da Missa Solene, Missa das Crianças (Devotos Mirins), Consagração a Nossa Senhora, Ângelus, Procissão Solene e Missa de Encerramento, quando os Livros dos Devotos serão perpetuados sob o altar central, e ainda a exibição do filme: “Aparecida do Brasil”, documentário-drama apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez, em parceria com o History Channel, que mostra como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos brasileiros. 

Programação de 3 a 11/10 

Novena de Nossa Senhora
De 3 a 11 de outubro, às 15h e 19h 

As celebrações acontecem no altar central do Santuário conduzidas por um Missionário Redentorista na parte da tarde e por um bispo ou arcebispo convidado à noite. 

Central da Padroeira
De 3 a 11 de outubro, às 14h45 e 18h45 

O Jornalismo da TV Aparecida fará entradas ao vivo antes da Novena para entrevistas e informações sobre a movimentação de devotos na Basílica.

Programa Bênção da Mãe 
De 3 a 6 de outubro, às 20h30 

Dia 7, às 20h45 

Dia 9, às 20h30 

Logo após a novena, o programa apresentado por religiosos, apresentadores da TV Aparecida, terá a participação de devotos e interação virtual através da #EunaNovena, além de quadros musicais.

Arquivo A

Tema: Especial Nossa Senhora 

Dia 6/10 (quinta-feira), às 22h30 

O jornalístico que terá reportagens de Eduardo Miranda vai mostrar os exemplos de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil.

Festival da Padroeira – Tributo a Nossa Senhora Aparecida 

Dia 8/10 (sábado), às 20h55 

Apresentação Mariangela Zan e convidados

Local: Tribuna Dom Aloísio Lorscheider 

Terra da Padroeira – Programa Especial 

Dia 9/10 (domingo), às 9h15  

Festival da Padroeira

Dia 10/10 (segunda-feira), às 20h55 

Apresentação: Daniel com convidados e Orquestra PEMSA

Local: Tribuna Dom Aloísio Lorscheider 

Procissão Memória 

Dia 11/10 (terça-feira), às 20h50 

O cortejo luminoso, que sai do Santuário Nacional, segue em direção ao Porto Itaguaçu, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora, em 1717. 

Dia 12/10 (quarta-feira) – Dia da Padroeira 

Terço Solene, às 6h 

Missa de Aparecida (Santuário Nacional), às 7h 

Central da Padroeira, às 8h 

Missa Solene (Santuário Nacional), às 9h  

Central da Padroeira, às 10h30 

Missa das Crianças (Santuário Nacional), às 12h  

Central da Padroeira, às 13h20 

Consagração Solene a Nossa Senhora (Basílica Histórica), às 15h 

Central da Padroeira, às 16h 

Ângelus (Basílica Histórica) e Procissão Solene, às 18h 

Missa de encerramento (Santuário Nacional), às 19h15 

Musical "Fortes na Fé", às 20h50 

Cinema da Fé, às 22h - Filme: “Aparecida do Brasil”  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato